quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Bem Educado...

Desde que o Gui nasceu, comecei a me policiar mais na questão da fala, palavrões foram proibidos (embora vez ou outra escape) e cobro do Ale que se fale corretamente com todos os S e Rs...

E vejo que tem dado resultado, o Gui demorou a falar, mas hj fala praticamente tudo. Claro que ainda temos muito a corrigir, fala muitas palavras erradas e as vezes precisamos pedir que ele repita 1 ou duas vezes para que a gente entenda, mas acho que ele vem evoluindo muito bem nessa questão.

Outra coisa que sempre me orgulhei muito, foi da escovação dos dentes do Gui, desde bem pequenino, mesmo quando não haviam dentes a ser escovados, sempre fiz questão de levá-lo ao banheiro comigo e deixar que ele visse como eu estava fazendo e depois escovava sua gengiva e nunca tivemos problemas com isso... Logo que adquiriu um pouco de coordenação motora, assumiu a função sozinho (claro que eu sempre retoco, mas no geral ele se vira muito bem).

Pois essa semana ele resolveu inovar... resolveu demonstrar que realmente tem aprendido as lições de educação, mas como a criança que é, resolveu demonstrar que é criança ainda... Relato a cena de ontem depois do almoço...

Gui e eu vamos juntos escovar os dentes... eu pego a minha escova, dou a dele a ele e começamos nossa dancinha da escovação... até ai tudo bem... Quando chega a hora de eu fazer o retoque final, o Gui me sai com a pérola... "não quelo, mamãe, não quelo, POR FAVOOOOORRRRR!!!!"

Ri muito desse guri, Meu Deus, imaginem ele gritando no banheiro "não quero, por favor". Ninguem merece...

E a noite se repetiu a cena, fomos a loja de calçados comprar um tenis novo... e contrariando qualquer fashionista, o Gui tem uma certa "resistência" a calçados novos. Ele sempre escolhe o mais velho e batido para usar... E as vezes até chora, não querendo colocar os calçados novos... Sentei no banco, tirei o tenis do pé dele e pedi que ELE escolhesse qual queria... Ele olhou a prateleira, olhou o dele no chão e não pensou duas vezes ... "Eu quelo ESSE aqui!" (O dito do tênis velho). Bem feito para mim, quem mandou dar serviço de gente grande para criança??? Tomei a rédea, escolhi dois modelos, pedi a numeração e fomos ao martírio de ver qual serviria... E adivinha o que ele gritava dentro da loja????

 "não quelo, mamãe, não quelo, POR FAVOOOOORRRRR!!!!"  "não quelo, mamãe, não quelo, POR FAVOOOOORRRRR!!!!" Até a vendedora deu risada...

Esse meu filho!!!!

2 comentários:

  1. Cátiaaa que coisa mais queridaaa esse Guiii!!! hahahaha A C também detesta q eu escove os dentes dela, ela ker fazer sozinha!!!

    Ja como boa mulher, adora um sapato novo!! hahahahahahahahahaha

    Beijaooooo

    ResponderExcluir
  2. hehehe coisa boa né? Isso é exemplo da boa educação que os filhos recebem por parte dos pais! Raul e Carol adoram usar as conhecidas palavrinhas mágicas,.. É tão bonito ver!!! Bjõssss

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...