segunda-feira, 21 de maio de 2012

O sumiço... o motivo - Parte I

Como prometi, voltei para tentar contar um pouco do que passamos...
Acho que não colocarei tudo num post somente...
Demorei para voltar, mas a falta de tempo se tornou um empecilho, fora a necessidade de organizar e "digerir" alguns acontecimento, mal de canceriana que sou. Dependendo da situação, demoro um pouco a organizar os pensamentos e raciocinar com clareza...  Mas vamos ao que importa.

Na madrugada de 9/5, às 1:30 da manhã, acordei e notei que Gui estava quentinho. Termometro marcou 38ºc. Mediquei comTylenol bebê e tivemos um bailinho até as 3hrs, mas depois disso voltou a dormir tranquilamente.
Pela manhã, como de costume, arrumei tudo e deixei o Gui na vovó e fui trabalhar. Ele acordou normal, comeu e não tinha febre. Ela voltou as 11:30 da manhã, 37,5ºc.
Minha mãe me liga e digo para não medicar, pois eu iria em casa meio dia. Comecei a tentar contatar o pediatra, pois eu já sabia que ele embarcaria para o Rio a noite e eu não estaria em Porto Alegre na sexta também. Falei com ele e até pedi que ele me indicasse outro pediatra, para que o Ale tivesse o nome e endereço de alguém de confiança, caso a febre subisse na sexta. Até parece que eu estava adivinhando.
Fui almoçar em casa e ele me parecia muito bem, mas medicamos novamente para evitar que a febre subisse. Voltei para o trabalho, Gui tomou banho e foi dormir com a vovó como de costume, acordaram as 16h, Gui sem febre.
Quando acordou, além da mamadeira, o Gui pediu bolacha e foram os dois ao mercado do lado de casa p/ comprar. Na volta enquanto minha mãe abria o portão, ele começou a pedir colo e gritar, "vovó, vovó". Quando minha mãe o pegou, ele já estava branquinho, completamente mole e desmaiou.
Desesperada, ela começou a chamar por ele e ele logo voltou a si, coisa de  5 segundos, então ela ligou primeiro pro Alexandre, pedindo que ele viesse urgente, enquanto o Gui ainda gritava em seu colo, vovó, vovó, ela verificou a temperatura e estava em 37,5ºc.
Em seguida ela ligou para mim, deveria ser 16:30h e eu fazia a nota fiscal da ultima carga do dia. Quando atendi, minha mãe só gritava para eu me acalmar que ele estava bem... "Ele quem???? Fala mãe" Então ela disse que o Gui estava desmaiando.
Meu coração parou! peguei o carro e fui embora voando, liguei o pisca alerta e andei até na contra mão...
Quando cheguei ele estava no colo do Alexandre e ia desmaiar novamente. O peguei no colo e ele só gemia, um gemidinho curtinho e bem rapidinho... Senti ele amolecer novamente.
Nisso vem minha mãe com a bolsa dele e os documentos, entramos no carro do Ale e saimos correndo em direção ao Hospital Santo Antonio. No carro ele desmaiou mais uma vez. Tentei falar com o Marcelo, pediatra, mas ele ja estava fazendo o chek in, me disse mesmo para ir para o Santo Antonio e o manter informado.
Chegamos no hospital e pedi prioridade. Tiraram a temperatura e ele estava com 38,5ºc. A enfermeira trouxe dipirona para o Gui e ele vomitou tudo. Então fizemos medicação injetável e eu troquei a roupa dele que estava toda vomitada... Santa vovó que lembrou de pegar uma muda de roupa naquele turbilhão.
A  médica o examinou e pediu para fazermos um exame de sangue e um eletrocardiograma, os dois estavam normais.
Então ela nos disse que teriamos de fazer a tomografia de crânio. Como o Gui já fez uma vez, eu sabia que isso significava 6 horas de jejum e uma sedação. Eu tinha de fazê-lo dormir.
Até que desta vez, ele não pediu muito por comida ou leite. Na primeira vez que fez a tomo, ele chorou por 2 horas seguidas de fome. Mas se ele dormisse, conseguiríamos fazer o exame sem sedá-lo. Finalmente eu consegui faze-lo dormir, mas na hora de levantá-lo... O Gui acordou. Iriamos mesmo para a sedação...
Finalmente se completaram as 6 horas de jejum e as 10:30 da noite fomos fazer a tomo. Dei um beijinho nele e colocaram a mascara de gas para que ele durma. Como sempre, deixo ele na sala e saio chorando. O exame durou uns 40 minutos.
Nos mandam de volta para o atendimento do plantão e a medica vem nos falar sobre o exame. Nos disse que falou com o neurologista e que os exames estavam todos nomais e por isso passariamos a noite em observação. Gui e eu ficamos em um quarto bem na frente da enfermaria e minha mãe e o Ale "dormem" na recepção do Hospital.
As enfermeiras medem a temperatura e verificam sinais e pressão a cada 2 horas. O Guilherme não quer dormir no berço, acomodo ele em cima de mim e deixo ele dormir enquanto assisto o corujão da Globo. Quase amanhecendo o dia, uma menina com muita dificuldade de respiração chega ao nosso quarto. Pelo menos eu tinha com quem conversar agora.
O dia amanheceu e eu tive de trocar toda a roupa do Gui novamente, pois ele acordou todo mijado (e eu também)...Mas isso faz parte do "glamour" da maternidade e nesse instante era o menor dos meus problemas...


Esperem o post de amanhã que tem mais...

3 comentários:

  1. Mesmo sabendo mais ou menos o que aconteceu, estou ansiosa pra saber tudo!!!

    amanhã eu volto!!

    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  2. ai Cátia... q nervoso q dááááá

    mas graças a Deus ele esta bemmmm!!!

    Beijao

    ResponderExcluir
  3. Oi achei você no Mamães Blogueiras. Amei o blog e amanhã eu volto...
    http://kcamaeartesa.blogspot.com.br/
    Vou te seguir, beijos e força!!!

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...