sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Terrible twoo??? Or terrible Dad?!?!?!?!

Aviso aos leitores que o Terrible Twoo habita minha casa, precocemente, visto que o Gui fará dois anos em fevereiro, mas esse ser tão temido e comentado na blogosfera, se mudou lá pra casa há mais ou menos três meses... Mas e o Terrible Dad??
Calma, eu explico…

Tenho tido dificuldades de domar o gênio do meu gurizinho... as vezes me pergunto: “A quem saiu com esse gênio??” (abafa). Mas vou contar um acontecimento dessa semana e me respondam ao final... Quem deveria ter ido pro castigo?????

Quem nos acompanha sabe que estamos lutando com um resfriado medonho desde o inicio do Ano... Na quarta feira, tivemos mais um capitulo. Minha mãe me deu o ultimato... “Dá um jeito de reavaliar o pulmão desse guri, antes que vire pneumonia, ou bronquite...”, E eu não pisoteio mais na minha mãe... afinal, como fui fraca, sou obrigada a ouvir as piadas dela, sobre a desistência da escola. (Que fique claro que ela não faz por mal, nem é pejorativo, é que somos uma família muito “arriada” mesmo sabe...), mas de volta ao foco.
Marquei consulta com o Marcelo para quarta a tarde e levamos o Gui. Ele ouviu BEM os pulmões e me disse que estavam limpos. Que o resfriado estava bem no final... Então o que estaria causando a tosse e nos tirando o sono literalmente??? Depois de várias perguntas, ele achou que era uma crise de rinite novamente... Afinal ficou debilitado com o resfriado, somado ao calorão que tem feito e o uso indiscriminado do ar condicionado no carro e no quarto.... BINGO!!!
Trocou a medicação e após a primeira dose do remédio, não havia mais sinal de tosse...
Mas na quarta feira, eu não poderia ir pra casa após o medico, precisava voltar pra empresa. Então montamos uma estratégia... Impedimos o Guilherme de dormir antes da consulta, para que ele dormisse na volta e não chorasse quando eu ficasse na empresa... E assim fizemos. Funcionou... mas avisei o Alexandre... “São quase 5 horas da tarde, quando chegar em casa, acorda ele, pois se não teremos bailão a noite...”
Fui trabalhar bem tranqüila... quando cheguei em casa, encontrei uma cena que me deixou SEM ação!!!!
Guilherme e Alexandre, na sacada de casa, com um saco de balões e a mangueira... o resto vcs deduzem né....
Meu marido não teve infância, pois me inventa cada coisa... O Guri vindo do pediatra e dele se molhar enchendo balões com água para deixar cair lá em baixo.... ainda bem que era dentro do pátio, e não na cabeça de ninguém. E rolavam de rir!!!!
Quando o Terrible Dad foi indagado de onde diabos tinha deixado o juízo, veio a justificativa mais estapafúrdia que já ouvi....reproduzo aqui integralmente...
“Ah Amor, como eu tive de acordá-lo, ele ficou ranzinza. Então inventei uma brincadeira nova para ele se distrair...” Me diz  o que eu faço com isso???!!!!!
A vizinha da frente me parou no dia seguinte e disse que sua filha ficou encantada com as gargalhadas do Gui... Da próxima vez a Belle está convocada pra farra.
Não teria problema nenhum se o guri não estivesse doente, mas na situação em que ele estava. Fiquei furiosa... subi até lá e conversei com os dois, disse que aquilo não podia, que o Gui tava doente e que a farra tava encerrada. O que meu Terrible little me responde??? Bomba, mamã.... A brincadeira teve até batismo... BOMBA.

Se divertiram, eu sei, é legal, eu sei, mas foi imprudente, disso eu também sei... Na quinta o Gui chega em casa final da tarde, e a primeira coisa que pede??? BOMBA, papai. Criou o monstro, agora agüenta.... e é choro, se joga no chão, faz chantagem emocional... e quando o pai ta quase cedendo, vem a mãe megera de novo e corta o barato... Não foi isso que combinamos, combinamos de “domar a fera” as coisas tinham de mudar, lembra???? Pronto, estraguei a brincadeira de novo.
Mas é para o bem dele. Pode ser excesso de zelo, mas prefiro pecar pelo excesso do que pela falta...
Mas numa situação dessas, me respondam??? quem merecia o castigo????



Então chego a seguinte conclusão depois desse fato... O que é mais difícil de lidar, mamães, com um Terrible twoo??? Or terrible Dad????

Quando eu descobrir, volto para contar!!!!
Agora me dêem licença, que to indo lá, de chicote na mão, tentar domar minhas feras!!!
Bom final de semana !!!!!!

3 comentários:

  1. Bom fim de semana!

    Ah pai nao se preocupa com isso nao...pai gosta de farra tanbem e quando e com filho entao imagino ksksksk
    nao estraga brincadeirinha deles nao...desde que Gui esteja bem claro :D
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Amiga se vc descobrir me avisa? O Pedro tá impossível meu Deus!!!!!!!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Haaaaa Cátia isso é mal de tdo pai... Aqui em casa é igual... viu a foto da C tirando a terra do vaso q colokei no face outro dia? Pois é fui tomar banho e disse ao Rafa: Vai distrair ela um pouco na sacada, coloca o balanço... Mas ele deixou ela na sacada, ela descobriu o vaso e quando cheguei na sacada ele ria adoidado das artes q ela estava aprontando... Ela jogava terra nos cabelos, no rosto... Enfim fez uma zonaaa na sacada... Na hora fiquei possuida... Depois peguei a camera e registrei cada novo movimento, pq até eu achei uma comédia hahahahahaha.

    As maes são as duronas, os pais é que se divertem com eles (me diz minha avó), mas eu nao concordo, acho que podemos sim nos divertir os 3.

    Mas q os homens são mto mais desligados haaa isso são...

    Beijao e boa sorte na domesticaçao de marido e filho hahahahahaha

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...