quinta-feira, 15 de março de 2012

Por que os filhos não vem com o botão “stop”??

Mais um mês, hoje meu filho completa 2 anos e 1 mês. E por maior clichê que pareça, juro que quando fecho meus olhos ainda sinto o caroço do seu pé empurrando minha costela do lado direito...

Muita coisa mudou, agora seus pés calçam chinelinhos, ou andam descalços mesmo... Correndo e rodopiando, sim, se Guilherme não está correndo, está dançando...

Tenho muito medo de praga de Dinda, e a minha irmã me disse há algumas semanas atrás, que como nunca fui ao sambódromo assistir o carnaval, seria obrigada a ir assistir o Guilherme daqui há alguns anos... Oh dinda, não roga praga, pelo amor de Deus.

E o guri tá me saindo um bailarino cantor muito fofo... com repertório BEM eclético (até de mais pro meu gosto). Canta todinha a música do Patati Patatá, passando pela Dona Baratinha, emendando na Mariana conta 1, passando pelo Show do Michel Teló, arranha na Xuxa e termina com a calmaria dos meus amigos Backyardigans. E exibicionismo é seu sobrenome. Só dá show se tiver plateia olhando e espera o aplauso ao final, se ninguém aplaude, ele mesmo inicia o coro e olha de cara feia se a massa não vai atrás...
Queria saber onde eles aprendem isso.
E nessa semana, o Mamatraca fala de música. A partir de amanhã estaremos lá com o vídeo do Gui cantando e dançando. Sintam-se convidadas para o Show do Gui a partir de sexta-feira, no site www.mamatraca.com.br na coluna Colcha de Retalhos.

Queria saber, onde fica o botão de “stop” pra parar o tempo....
Queria ter meu bebê por mais tempo.
Mas isso não tenho mais. Apesar de ser muito agarrado comigo e com o Pai, ele já demonstra uma certa independência. A certeza de que o Guilherme não será “Maria vai com as outras”, essa eu já tenho... Oh Bichinho teimoso, depois que embesta que pau é pedra, melhor concordar logo, pois ele não vai desistir.

E ontem a noite pela primeira vez ele anunciou que fez cocô... Demorei pra entender o que ele estava tentando dizer. Até o incentivei a ir no pinico, só depois de mais alguns minutos de conversa é que descobri que ele já tinha feito e não queria trocar a fralda de cocô. Queria continuar brincando.

Alias o desfralde é um assunto BEM recorrente nessa fase dos 2 anos, mas acho que lá em casa não vai ser agora.... Acho que ele não está pronto (e nem eu), mas isso é assunto para outro post....


Desde que a gente engravida, ouve das mais experientes (e das nem tanto) que a gravidez são 8 meses mais uma eternidade... e que depois de nascerem tem de se aproveitar, pois passa muito rápido...
O que ninguém tinha me dito era que esse muito, era muito mesmo....

Alguém me ensina a parar o tempo????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...