terça-feira, 24 de abril de 2012

O primeiro xixi na cama.... DELE


Isso mesmo. Estou muito feliz...

Que o Guilherme é uma criança insone, vocês estão carecas de saber, que do alto de seus dois anos e três meses dormiu praticamente o tempo todo na minha cama e seu berço continua novinho como se tivesse chegado da loja hoje...

Mas esta noite tudo foi diferente. Achei que seria noite de baile, pois ele não havia dormido no horário a tarde e por consequência acordou mais tarde... Mas as 22:30 estava com seus olhinhos se fechando e a mamãe comemorando.

Apesar do frio que fazia aqui, não pensei duas vezes. Tasquei ele no berço.

E para minha surpresa, me acordei a 1:30 e o guri estava encharcado de xixi... Fiquei feliz, pois até hoje ele só havia feito xixi na minha cama. E meu colchão é um trambolho enorme, dava um trabalho lavar a mancha e colocar ele de pé no quarto, para que pegasse sol pela janela (coitado do marido, serviço dele, antes de ir trabalhar). Mas eu mantive o plano inicial, já que ele tem dormido melhor com o tratamento homeopático, o plano agora é que ele durma em seu berço. Troquei a roupa toda, forrei a parte úmida da cama e coloquei ele de volta... E o guri continuava dormindo serenamente... VIVA \0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/.



Pensei que ele ia se rebolar, se revirar e ..... NADA o guri continuou dormindo serenamente até as 6:30.

Acho que finalmente o sono dele está se alinhando. Mas coração de mãe não descansa nunca mesmo, e desde segunda feira passada o guri não come nada de comida de sal, passa seus dias a base de bolacha e leite. Mas acredito ser em função de mais um dente, apesar de esse estar demorando pra rasgar. Espero mais um pouco, se continuar não comendo, vamos ao pediatra até o final da semana.



E mãe é bicho doido mesmo, comemorar um xixi na cama... Mas na maternidade tudo é motivo de felicidade. Pelo menos para mim, é assim.

5 comentários:

  1. rs ate xixi na cama e motivo neah amiga...afinal foi o seu 1º xixi na caminha dele :D
    bj

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom que ele esta dormindo no berço dele!!!
    Que continue dando certo e sendo facinho assim \o/
    Boa sorte!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha Cátia! Passe lá no blog e confira como participar de uma blogagem coletiva que estou propondo em homenagem ao dia das mães... Participe com a gente!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  4. Cátia entao foi a noite dos xixi... acordei 4:30 fui olhar a C e estava tdaaaa tdaaaa tdaaaaaaa xixada... era mto tempo q a fralda nao enxarcava tanto... tive q levar ela pro nosso quarto, trocar a roupa, trocar lençóis, cobertas e tdo o resto hahahahahahaha. depois tomou uma dêde e seguiu dormindoo até as 8:40...

    As crianças dormem melhor em seus berços... logo ele vai se adaptar!

    Beijao

    ResponderExcluir
  5. É sempre assim mesmo! Lá em casa eles intercalam, tem noites que é o Raul que faz tanto xixi que chega a passar no berço,... Outras noites são da Carolina e assim vou levando... O Raul geralmente acorda, me chama e diz:" mamãe, tá tudo molhado", querido,..ai troco tudo e ele volta a dormir... Delícia né? Beijos querida e viva o berço! hehehe

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...