terça-feira, 8 de maio de 2012

A Lua, pelos olhos do Guilherme

Essa semana ouvi na TV ou no rádio, não me recordo agora, que a lua cheia apareceria no céu e daria a impressão de ser maior do que estamos acostumados a vê-la. Isso porque ela estaria numa posição mais próxima da Terra. Confesso que não dei bola e não levantei a minha cabeça a noite para ver como ela estava. Vida de mãe atarefada e desleixada.

E ontem, segunda feira, deixei meu Pitoco na mãe dormindo... As 9 da manhã liguei pra saber como ele tinha acordado e minha mãe disse que ele ainda não havia acordado...Pôxa filho, podia dormir até as 9 no sábado... Essa cama da vó é uma delicia... Mas dormir até as 9 da manhã, significa enforcar o soninho da tarde. E assim foi.
Cheguei na vovó as 18h e peguei o Pitoco para irmos no supermercado, como não tinha "sonecado" a tarde, capotou na cadeirinha do carro e foi dormindo até o super...
Quando chegamos lá, o acordei, até para evitar baile a noite, e o guri acordou com a matraca solta... Falava pelos cotovelos e pelas juntas dos dedos... Nossa, como falava esse guri... Cantava dentro do carrinho... Um comportamento digno de miss simpatia.
Mas a superação da fofice dele, foi na hora de entrar de volta no carro... o papai bobão, fazia cosquinhas e mordia a barriga do guri (no meio do estacionamento do supermercado) e o guri dava gargalhadas enormes e pedia "Pára, papai".
Mas papai continuava e Guigui pedia... daqui a pouco ele me larga a pérola... "Papai, eu já disse pára..." Nesse momento até eu tive de rir.
No caminho de volta, ele apontava pra rua e descrevia as coisas... "Olha só, assim assim de carro... olha só, moca (entenda-se motoca, ele chama qualquer moto de motoca)". E nesse momento eu tentei corrigi-lo, disse Filho, é motoca...
Ele larga outra pérola, "mamã eu já disse, moca". Como se estivesse falando corretíssimo... Uma figura esse guri...
E quando entravamos no portão de casa... Ele tem de descer do carro e me ajudar a abrir a porta da garagem, se não é uma choradeira dentro do carro (só quero ver se quando tiver idade de abrir a porta da garagem sozinho, vai querer fazê-lo).
Nesse instante, ele olhou pra cima e me apontou... "mamã, olha a LUA, bem gaaaandddoooonnaaaaa... "
Como disse no inicio do post, eu não tinha olhado para cima... e realmente ela estava linda...

Vista da entrada de casa.
Realmente a maternidade nos faz ver o mundo com outros olhos, mesmo que sejamos praticamente obrigados a olhar para ela... Saquei a câmera e bati uma foto. O Guri ficou apaixonado pela lua cheia... Entrou em casa e ficava repetindo, Guigui quer ver a lua. Fomos até a sacada de casa, e ele se dispos até a tirar foto com a lua... Fez pose e tudo... e ficava admirando e olhando pra ela...



E tenho de concordar com ele, ela realmente estava LINDA!!!!

Vista da sacada de casa.

Depois de darmos muitos beijos e tchaus para a lua, consegui convencê-lo a voltar para dentro de casa... Deitamos na cama e ficamos olhando as fotos da lua e mais algumas que estavam no cartão de memória... Dentre elas, mostrei a ele como ele ficou vestido de anjinho em Caxias, para pagar minha promessa a Pietá e tenho certeza que neste momento, ele desejou que as asinhas fossem de verdade para que ele pudesse ir até a lua... Afinal um anjinho de verdade ele já é, né???

Não sei se o fenômeno se repete com frequencia, nem até que dia a lua ficará cheia, mas se tiver oportunidade, olhe para cima hj a noite, e mostre ao seu filho... Quem sabe a lua não será responsável por momentos felizes na sua casa como foi na minha?? Vale a pena tentar...

Ai, acho que to meio sensível e emotiva essa semana... Será o dia das mães que está chegando???

4 comentários:

  1. Realmente a lua estava linda nestes ultimos dias e o Gui é um belo observador além de lindo e fofo!!!!

    E é poco lindo quando eles estao com a ligua solta??? hihihihihihihi

    Beijao

    ResponderExcluir
  2. Como criança adora lua e essa esta linda, e o Gui espertissimo. Beijos
    Cléo

    ResponderExcluir
  3. Nosasaaaaaa :) Ameiiii, coisa lindaaaaa :)
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Catia, amiga kd vc? Saudades já! rsss...

    O dia das mães deve ter sido tão bom, que vc tá de ressaca até hj né?

    Bjs,

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...