segunda-feira, 4 de junho de 2012

E ela pintou por aqui também....

A VIROSE.

Nos dias de hoje, muito se ouve falar na virose, mas ela nunca havia habitado meu lar. Mas nesse mês de maio terrivel, por sinal, até isso resolveu nos acontecer. Desde terça feira, o Gui apresentava vômitos catastróficos do tamanho de tsunamis (Débie, fica tranquila, a culpa da cama enorme não foi sua e eu ja encontrei uma lavanderia que aceite meu edredon, tamanho elefante branco) e cocôs que não poupavam nem as meias...
Então depois de algumas ligações ao pediatra Dr Marcelo (anjo que me atura no telefone, sabendo que eu vou ao consultório de qualquer jeito) resolvi que era hora do Gui ir visitá-lo. Na quinta feira marcamos a consulta e eu acordei me sentindo um pouco desconfortável. Mas mãe não fica doente com filho estando doente, não é?? A gente pensa que não.
Consultamos o Gui e Marcelo me confirmou que ele está com uma atividade intestinal, tipo coisa de outra mundo, sabe???  Mas que eu não preciso me preocupar, pois isso é uma virose e que tem tido muitos casos por ai. Inclusive sua filha de 5 anos também está e ele foi chamado na escola para buscá-la na quarta feira. Geralmente os sintomas são febre, vômitos e diarréia por até 10 dias...
Mas Dr., o Gui não teve febre... Tem certeza???
O GUI MAMOU MUITO NO PEITO, né Catia!!!! Que maravilha, a mamãe se enche de orgulho.
E realmente, quando cheguei em casa notei a diferença que o leite materno faz na vida de uma pessoa... EU nunca tomei leite e isso incluiu o meu período bebelístico nessa vida e o Gui mamou tudo o que podia até os seus 6 meses... Em tempo não foi muito, mas em quantidade eu lhe garanto que foi PRA CARAMBA...Notei a diferença nos nossos comportamentos, afinal, fora o período que antecede o vômito ou o cocô, o Gui está super bem, em compensação, eu mal podia ficar de pé, botei o termometro e ele marcava 38,5ºc. Ai, a mamãe tambem pegou a virose... O Papai coitado estava mal do estômago também, mas diante de nossa situação, se calou e aguentou no osso.

Resultado: os 3 com virose, mas o que estava lidando melhor com a situação, realmente era o Gui...
E assim passamos todo o final de semana, intercalando melhoras e pioras... o Gui sofreu mesmo foi na madrugada de sabado para domingo. Acordou as 2 da manhã aos berros e notamos que ele estava muito enauseado... Descemos e ele conseguiu vomitar após quase 1 hora de tentativa... Quase chorei junto... ele havia recuperado um pouco do apetite no sabado... Mas finalmente ele conseguiu vomitar um pouco. Depois disso foi só acalmá-lo e voltamos todos a dormir... No domingo ele estava bem, sem apetite, apenas queria leite e pãozinho... não comeu muito, mas passou o dia todo sem cocô e sem vômitos, com pequenos períodos de náuseas... Noite relativamente bem dorminda....

Aff. espero que realmente a avalanche de acontecimentos tenha acabado... afinal mês novo, semana nova... Só pensamentos bons!!!! Que nossa vida se alinhe e entre nos eixos de uma vez por todas!!!!

8 comentários:

  1. Ai tadinho de vcs..
    3 doentes de uma so vez é pra cansar rs...
    Realmente o leite materno faz diferença...
    Espero que vcs 3 melhorem viu?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai, querida,.. Imagino só,.é difícil né? Que bom que está acabando! Certamente tudo vai voltar ao normal... Teu junho vai ser mara! Acredita..hehehe Beijos, Re

    ResponderExcluir
  3. Já tá passando amiga, aqui tbm já aconteceu com nós 4, foi punk, mas passou!

    Estou mandando energias positivas pra vcs! MELHORAS!

    BJS

    ResponderExcluir
  4. Oi menina, bah aqui a Virose quem trouxe foi meu marido, ele começou quinta retrasada e no sábado eu acordei vomitando o meu pequeno de um ano e um mês e meu filho de 14 anos, todos melhoramos em 3 ou 4 dias mas o Vitor só começou a comer depois de 8 dias :( levei em médicos diferentes e todos mandaram dar aquele soro de farmácia e dar muito liquido, mesmo que ele não queira comer, o pior é que ele não ganha peso e procuramos o motivo com muitos exames, agora que ele tinha ganhado algumas gramas aconteceu isso e ele perde o pouco que ganhou :( affffff muito dificil, tb espero que este mês traga coisas boas, melhoras ai...aqui o pequenino está melhorando aos poucos...e foram 4 vítimas da tal virose, que coisa né? a médica dele ainda disse a sorte que ele está em casa imagine se estive em creche.beijão menina!

    ResponderExcluir
  5. Nossa..as melhoras queridaa :)
    Beijocas super grandes

    ResponderExcluir
  6. Ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ainda bem que nao foi culpa minha a historia da cama grande hahahahahaha.

    Cátia, realmente as vezes parece q td esta contra a gente né? Mas tenha certeza q com a chegada de Junho essa maré foi embora.

    Vou ficar na torcidaaaa!!!!

    Beijaooo

    ResponderExcluir
  7. Ai é uma loucura, né??? Mês de maio tbm andei enroladinha, meu blog está até largadinho... aqui foi o Samuel com garganta inflamada. Fazer o quê, né? Faz parte. Se deus quiser as coisas vão melhorar aí e junho será uma maravilha! Mil bjs!

    ResponderExcluir
  8. Aff Catia, o tempo muda e junto vem essas coisas chatas, mas espero que tudo e todos fiquem bem por ai. Melhoras e um beijo no Gui.
    Cléo

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...