sexta-feira, 27 de julho de 2012

A primeira vez no sanitário!!!!

Eu disse que o desfralde seria sem pressão aqui em casa, e assim está sendo...
O pinico serve de banquinho e com a desculpa do frio do inverno as fraldas continuam nossas companheiras...
E como já disse em outro post, na maternidade quem nunca falou sobre cocô, com certeza uma hora irá falar...
Ontem peguei o Gui na casa da vovó e ela me disse antes de ir embora... "achei estranho, hj o Gui ainda não fez cocô"... Bom, fica mamãe de olho, pois ele vai encher a fralda a qualquer momento.
Chegamos em casa, brincamos com o papai, dei a janta e subimos para olhar desenho antes de dormir. O Gui pediu para colocar o pijama e eu achei que não ia ter cocô...
Mas depois de deitadinho e quentinho, ele levanta da cama correndo e começa a andar de um lado para outro do quarto... pensei na mesma hora: É o cocô que vem vindo!!!
"Filho, vamos fazer cocô no banheiro??" perguntei sem muita pretensão... E para minha surpresa ele respondeu: "cocô não, mamãe, quelo xixi no vaso..."
Desci a escada correndo e já tirando a fralda dele... Sentei ele no vaso e comecei a cantar a musiquinha do peixinho... E no meio da musiquinha eu começava " Foooorrrçççaaaaa, sai cocôôô!!!!" e ele repetia... " Foooorrrçççaaaaa, sai cocôôô!!!! "
O Ale morria de rir atras da porta, mas a gente continuava ali, firme, apesar do frio... quando eu já ia desistir, ouço o som "pluft"... E comemoramos muito!!!! Foi o primeiro cocô no vaso do Gui... Ele ficou muito feliz, apesar de não entender muito bem o que estava acontecendo...

Acho que ele vai querer me matar o dia que ler isso... Mas o primeiro cocô no banheiro a gente nunca esquece....

2 comentários:

  1. mazáááá Guiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

    Parabéns pra ele!!!

    beijaoooo

    ps: se ele vai te matar, imagina o que a C vai fazer comigo??? hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe é verdade!!! E nós aqui achamos isso sempre um amor, porque na verdade é,... são sinais que a hora está quase chegando! Os meus aqui pretendo no final do ano assim que esquentar,... Bem querida, que bom saber notícias... Bjos para ti e muitos beijinhos no Gui!!!

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...