segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Do nosso final de semana

Pois é, sábado não tinha natação... Dr. Fraga não liberou o Gui pra voltar ainda... Pensei em subir a Serra e pagar uma das minhas Promessas pela Cirurgia dele, mas sábado era uma data especial. Era aniversário da amiguinha (namorada) dele, Cibele. A mamãe Damy fez uma festinha em casa pra ela, daquelas à moda antiga que eu ADORO... No ano passado, para o badalado 1 aninho da moça, fizeram em uma casa de Festas e o Guigui foi de gravata pra agradar o sogro...Mas esse ano tudo era bem mais simples e mais informal. Arrumei ele BEM bonitinho e atravessei a rua pensando... HOJE ELE VAI SE DIVERTIR...
Pois é. Nem tanto assim.... Quando chegamos, apesar de ele conhecer todo mundo, se grudou no pescoço e não queria se quer sentar em meu colo... Fiquei até um pouco assustada, pois normalmente ele se enturma super rápido, ainda mais com crianças que ele já conhece... Mas sem pressão, fui aos poucos tentando enturmá-lo. Comeu salgadinho, bebeu refrigerante, mas tudo no meu colo... Será que ainda é efeito do acordar na cirurgia sem a mamãe???
Mas paciência de mãe, esperei o tempo dele... depois de uma hora aproximadamente, ele resolveu pedir pra descer... Aleluia... Esse é o meu Guigui. Brincou com as crianças, correu na volta da piscina (que estava coberta, mas mesmo assim deu uma canceira no Papai). Se divertiu bastante... Quase escurecendo resolvemos ir pra casa, pois o ventinho começava a esfriar... Levamos duas fatias de bolo pra casa...
Dei outro banho, botei pijama, dei papazinho, e Gui foi brincar... peguei minha fatia de bolo (feito pela Vovó da Belle) e sentei no sofá.... Quando vem Guigui correndo e pede QUÈÈÈÈÈÈ... o bolo??? QUÈÈÈÈÈÈ. Ok mamãe dá, uma colherinha não faz mal né.... uma, outra, e outra.... e uma fatia será que faz mal????? Espero que não, pois ele comeu a fatia TODINHA.... e quando bati no prato anunciando que ele havia comido tudo tudo, ouvi um “MAIS, MAIS”. Que dó, mas 10h da noite não era hora de bater na casa da sogra pra pedir mais bolo né filho...
Engambela daqui e dali, esqueceu....
No domingo, fomos almoçar na Bisa, viriam uns primos de cachoeirinha e a festa tava garantida... e junto com os primos o Biso ganhou um presente . Um PATO. Sim, um pato. O Gui, bicheiro como só, ADOROU o pato, passou o dia na volta do bicho. A gente dizia que o patinho tava dormindo e ele saia de lá... daqui a pouco tava pendurando no portão, chamando Guin guin, e fazia com a mãozinha o sinal de vem... um amor... Agora quero ver a coitada da vó hj, vai passar do dia indo e vindo da casa da Bisa por causa do tal pato... Mas laranjeira só dá laranja... a mamãe aqui cada vez que ia pro interior na volta tinha de trazer um bichinho de estimação, ou galinha, ou pato... uma vez por falta de opção até um porquinho....
No fundo tenho pena na verdade de o Gui não ter tanto contato com a natureza quanto eu tive, pois hoje não temos mais parentes no interior... e diga-se de passagem que o Papai, não é muito chegado em bichinhos, mas sempre que tenho oportunidade, gosto desse contato, ainda mais que salta aos olhos a adoração do Guilherme por bichos.... Já contei no dia da cirurgia sobre as abençoadas tartarugas... Quando ele era menor, passamos uma tarde no zoológico, mas ele ainda estava meio pequeno pra tanta novidade... Temos logo que repetir a dose.
E assim foi o final de semana. No domingo a noite, ele comeu pra caramba de novo, e teve um pouco de cólicas logo ao deitar, mas nada que um antigases não resolva...

E assim foi, é muito bom ver como está crescendo e se divertindo. Isso me enche de orgulho.

3 comentários:

  1. Olá Cátia, pois é o dvd foi o santo remédio hehehehe e quanto ao diário, nossa ainda choro mto lendo ele... estou terminando ele... esse q comecei gravida foi até o primeiro ano dela... E agora começarei outro...

    Agora quanto ao findi e vcs.. Nossa mto bom isso de coloca-los em contato com bixos... a C tambem adoraaa animais! estamos kerendo leva-la ao zoo em dezembro...

    Meu sogro tem um sitio com ovelhas, cavalo, galinhas, mas o tempo ainda nao colaborou pra leva-la la... E no dia do aniver estava um chuvisqueiro q nem a tiramos de dentro de casa...

    Com certeza td q estas escrevendo agora, ele ficará orgulhoso no futuro!

    Beijao

    ResponderExcluir
  2. Oi Cátia!
    Tudo bem?
    Que final de semana delicioso!
    Adoro festas de criança, adoramos, Antônio se diverte muito!
    guria, tu és de porto alegre?eu tb sou, atualmente moro em Canoas pelo trabalho do maridão, vamos marcar um parcão ou redenção com as crias!?
    Ah, e o desmame de forma natural é o melhor,não é?
    A hora que acontecer chorarei rios, mas tenho que estar firme e forte, e Antonio é canceriano também...rs a gente sofre!hahaha
    beijos querida

    ResponderExcluir
  3. Oi Cária, seu filho é lindoooooooo
    Já sabe que tou seguindo ?
    Espero a sua visitinha :)
    Beijos !
    Que final de semana bom viu ?

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...