quarta-feira, 15 de agosto de 2012

E chegamos aos Dois anos e Meio!!!

MINHA NOSSA!!! JÀÀÀÀ????
Esse é o sentimento que eu tenho, mas já???
Batido, repetido, mas a mais pura verdade... PASSA MMMUUUIIITTTOOO rápido.
Se fechar meus olhos ainda lembro do barrigão, do pézinho na minha costela, nas noites insones por ele estar atravessado na barriga... Alias noites insones continuam nossas companheiras né filho?

Meu filho, da maturidade de seus 2 anos e meio ainda não dorme bem a noite toda (e estou começando a achar que nunca vai dormir), mas a sua fofurice cresce junto com minhas olheiras... E quem se importa? eu não\0/...

O fato é que ele abandonou de vez o sono diurno... segundo o pediatra, não ha problema, visto que seu crescimento está absolutamente dentro do normal... Depois de alguns meses de "perrengue", não é que o guri engordou exatamente 1 Kg em 30 dias? E ainda cresceu meio centímetro.... Um orgulho para a mamãe aqui....

E eu ontem consegui assistir um filme inteiro, sem interrupções e sem cair de sono... o escolhido foi "Não sei como ela consegue"... o enredo?? uma mãe que trabalha fora e se culpa o tempo inteiro... (por que será?) além do nome da personagem principal ser Kate, me vi em vários momentos no filme (se não em TODOS)... e como a personagem principal, após o termino do filme, fiquei deitada (sem conseguir dormir) fazendo um balanço desses dois anos e meio do Gui... E cheguei a conclusão que EU preciso amadurecer emocionalmente... Preciso me conscientizar que ele não é mais um bebê, a hora da escola está realmente chegando e eu não posso enlouquecer!!!! Dificil, muito dificil...
Mas me consolo em saber que diferente da Kate do filme, a Catia da vida real não perdeu o primeiro corte de cabelo do filho... ponto para mim!!!! Ah... e o filme tem um final FELIZ!!!!

Mas isso foi o final de um dia cheio de alegrias... brincamos muito, de pegar, de esconder, de pular no pula pula, em cima da cama... ele esta muito parceiro a cada dia... Ontem em questão de duas horas de brincadeira, estavamos os 3 (Gui, papai e eu) completamente exaustos... Ele fala tudo, canta todas as musicas dos desenhos e dança pra caramba... Claro que a gente tem de dançar junto, mas é tão bom voltar a ser criança...


No sábado fomos fazer um passeio pela Serra e a ultima parada foi a cascata do Caracol, com suas escadarias intermináveis e claro que o Gui, quando viu aquela quantia de água, quiz descer pra jogar pedrinhas no rio... (Me lembrem de NUNCA mais descer aquilo, pelo amor de Deus)... Ainda hj tenho dores nas pernas... Mas ele se divertiu MUITO... e apesar do cansaço, voltamos todos para casa muito felizes e realizados...











Mas ainda acho que passa muito rápido... se alguem descobrir como parar o tempo, avise-me PLEASE...


4 comentários:

  1. Heheheh por isso que temos que aproveitar cada minuto! "O tempo não pára", como já dizia Cazuza! Que bom, querida, ele está super bem, crescendo e assim, vamos aprendendo a conviver com essa realidade... hehehe beijos e parabéns pela mãe que és!

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo Cátia! Eu tbm gostaria da fórmula mágica para o tempo parar, o tempo é ingrato, passa num piscar de olhos meeeesssmoooo!!!

    Ah, eu quero assistir esse filme, vou atrás de baixa-lo, preciso de um sacode desses...rssss

    Bjs, querida, o Gui tá lindão!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo meu Deus...
    Passa tão rapido ne amiga, como ele esta grande, esperto...
    E é maravilhoso poder brincar com eles, vltamos a ser criança ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu nao acredito que vcs desceram até a cascata!!!!!! hahahahahahahahahahahaha doideraaaa total!!!

    Mas parabéns, pq eu nunca me arrisquei hahahahahaha.

    Quanto ao tempo... humpf realmente ele é cruel... Se te informarem como para-lo, me manda um e-mail com a fórmulaaa!!!

    Beijaooo e mtas mordidinhas no Guiiii

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...