sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O tombo, o choro e o sentimento....

Mais um tombo... Sinceramente não posso negar que o Gui é um menino MESMO, daqueles que tem ralados e roxos por todas as pernas... É saudável, não poderia ser diferente.
Mas ontem a noite foi um bak forte... Ele brincava com o pai na casa daVó Mariza e brincavam de pegar, quando ele se virou pra fugir correndo, tropeçou na caixa de brinquedos e bateu a boca na quina da cama...
Eu fazia a janta tranquila quando ouvi os gritos dele... Larguei tudo, deixei o fogão ligado (errado, eu sei, mas na hora não lembrei) e sai correndo. Encontrei ele com a boca bem machucada e nariz sangrando... Que desespero... Mandei o Ale correndo pegar meu celular (e graças a Deus ele sentiu o cheiro da comida queimando e desligou o fogão) e ligamos pro pediatra. O Marcelo me orientou por telefone, checamos os dentes, estancamos o sangue e colocamos gelo, conforme sua orientação. Foi mais um susto que a batida mesmo, mas na hora fiquei apavorada.
Depois que acalmei o Guilherme, tive de acalmar o Alexandre, pois é a segunda vez que ele corta a boca e sob os cuidados do pai, que se sente culpado.... Mas isso é normal, criança cai e se machuca e é assim mesmo. Por mais atenção que se tenha, acidentes acontecem.
O problema foi que desta vez o Gui ficou muito sentido. O meu afilhado veio brincar com ele, mas ele nem queria brincar, ficava escoradinho na parede, de mãozinhas pra traz, só observando. Quando ele estava querendo se soltar novamente, veio outro susto. Estava eu novamente fazendo a janta (já que a primeira queimou) quando ouço os gritos do Guilherme de novo.
O Vinicius é quase 2 anos mais velho e já está numa fase de brincar de "soquinhos do Ben 10". Eu não concordo, mas não esquento muito, afinal eles tem de se entender, considero isso normal de criança. Assim como acho que criança cai e se machuca, também acho que criança briga e se entende muito mais fácil que adulto. Mas realmente o Gui estava sensivel, e caiu num choro incontrolável, após receber o "soquinho do Ben 10".
Foi o suficiente para que minha cunhada (sem motivo e com nossa TOTAL REPROVAÇÃO) desse duas chineladas no guri.
Fui tentar acalmar as coisas e ainda disse... Poxa, não precisava bater... criança briga....
Mas nem deu tempo, a briga de crianças se tornou briga de marido e mulher no patio ao lado. E como nisso não se mete a colher, levei meu filho para dar uma voltinha na rua e acalmar seu choro, afinal isso eu podia fazer...
Mas fiquei com um sentimento de impotência em relação a meu afilhado. Alias ficamos, pois o Alexandre compartilha de minha opinião. Repreende-lo por bater no primo sim, mas como ensiná-lo a não bater se ele também apanha???
Sei que foi uma noite muito ruim, eu dormi mal, o Ale dormiu mal e o Gui dormiu mal, quando se movimentava na cama, o bico batia na sua boca e ele chorava... Eu tinha um misto de sentimentos que nem sei explicar...de impotencia por não poder tirar a dor do meu filho, tentando entender o que se passava na cabeça de meu afilhado (que amo como se fosse meu filho) e com medo de ele ficar pensando que apanha por causa do primo. Pensando, pensando, pensando.
É muito dificil a "arte de educar uma criança" mas não consigo entender algumas atitudes de adultos, não cabe a mim julgar, só posso decidir qual atitude tomar em relação ao meu filho, mas como sufocar um sentimento desses se amo tanto o outro quanto ao meu?? Já tentei argumentar outras vezes, dar conselhos, mas meus cunhados tem gênios muito dificeis e um simples conselho pode gerar uma briga de familia generalizada.   Acabou que o post virou um desabafo né... Me perdoem, mas eu precisava.

Sei que hoje o Gui tá com a boca enorme, um hematoma bem feio mesmo. Espero que ele consiga comer bem hoje novamente. E eu estou moída...o corpo dói, mas a dor maior é por dentro. Eu havia prometido pra mim mesma, que não iria mais fazer post "pra baixo", mas me perdoem, pois hoje me sinto assim. Vai passar, assim como o do Gui vai passar. No próximo post prometo ser a Mamãe Feliz de sempre...




Ah e não podia deixar de lembrar.... Hoje é aniversário do meu Pai. O melhor avô do mundo.... Parabéns pro meu pai... 55 anos do seu Sergio.... beijos pai. Gui e eu com certeza te amamos...

6 comentários:

  1. Rs tadinhooo as melhorinhas para ele ;) Criança e assim mesmo...briga e se entende..tambem nao concordo em bater? mas que fazer ne?? ENtendi o seu lado .. e o que voce passou essa noite pensando em tanta coisa ... mas voce fez o que tinha a fazer e nao podia mesmo fazer mais do que fez..!
    Deixe la que tudo se recompoe...
    E parabens ao seu pai =D

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Acontece, fazer o que né?
    Meus dois meninos maiores, caíram exatamente da mesma maneira, na mesma idade e cortaram a boca no mesmo lugar! Um mais sério que o outro, mas no segundo eu já sabia estancar o sangue, verificar os dentes e vá lá me mantive muito mais segura! Será que eu espero o terceirinho cortar tb? Muito provavelmente!!!
    bj bj

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para o vovÔ, muita saude, paz, alegrias, dinheiro, amor e tudo de bom...
    Equedas,são quedas ne, o papai não deve se sentir culpado, é normal, foge do nosso controle...
    E imagino o quanto vc se sente triste em relação a cunhada, mas o que vc pode fazer é dizer para ela pelo menos não bater em relação ao primo, para não gerar uma raiva do maior e essa amizade acabar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aff Cátia, o pior é que não é só tua cunhada que age assim, infelizmente tem mtos pais por aí que saem batendo por qq coisa... Depois os filhos crescem e de-lhe porrada nos filhos...

    Mas fico feliz q o Gui esteja bem! Logo logo isso passa... A C ainda não levou nenhum tombo sério, e estou sempre de butuca nela, mas sei que são inevitáveis...

    Beijao e parabéns pro vovo...

    ResponderExcluir
  5. Querida é sempre horrível ver essas situações, mas é bem isso, criança é criança, corre, brinca e acaba escorregando e se machucando,... E mais, esses espaço é para isso mesmo, colocar todas essas experiências, porque fazem parte da história de um menino super saudável! Beijos e até.

    ResponderExcluir
  6. Amiga, como é horrivél ver as crianças magoadas !
    Eu mesmo fico com o coração nas mãos quando o meu irmão cai !
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...