segunda-feira, 7 de novembro de 2011

E as Birras voltaram

Minha nossa, parece castigo.
A boca de mãe é SANTA mesmo... Passei a semana toda elogiando o comportamento do Sr. Guilherme, contando a todo mundo como ele tinha melhorado. Me achei inclusive no direito de dar conselhos a minha amiga Angi... e no domingo???? Quebrei a cara!
Não sei o que houve... ficou comigo no feriadão ssuuuuupppperrr esticado e estava tudo bem. Na sexta ficou com o Papai e já houve mudanças no comportamento. Não dormiu no horario normal a tarde...
Pode ser influência do Papai, que normalmente faz mais vontades que a mamãe, mas acho dificil uma regressão tão rápida...
Sabado a tarde fomos a pracinha com ele, se divertiu, correu atras das pombinhas, deu comida aos patinhos e gansos, andou de balanço, brincou na caixa de areia e ainda subiu sozinho no escorregador. Ensaiou um "piti" na hora de ir embora, mas conseguimos contornar a situação...
Mas o domingo foi difícil. Apesar de ele estar dormindo mal desde quinta passada... Mal mesmo. E nós quase não dormindo.
No domingo fomos almoçar na bisa, com a cara de urso panda habitual depois da noite quase não dormida... e o Gui já estava terrivelmente agarrado em mim. Quase não me deixou almoçar. Só queria colo e ficar agarrado no pescoço... e eu já prevendo o que nos aguardava.
Depois do almoço fomos para casa e dei-lhe um banho refrescante e o pus para dormir, ainda ligamos o ar pois ele detesta calor e tem suado bastante mas ele dormiu bem, em seu berço, sem nem se virar até as 16h (e mamãe e papai também, afinal não somos de ferro). E quando acordamos, resolvemos ir a padaria. Foi quando tudo desabou...
Guilherme resolveu que queria ir na casa da vó, e se foi em direção a casa da sogra... abriu o portão e foi subindo a escada. Peguei no colo, conversei, o levei até o carro e ele sapateando e berrando...
Quando tentei o colocar na cadeirinha... foi impossível permanecer no carro. Gritava, esperneava, chorava...o piti foi tão grande, que bateu a cabeça forte na cadeirinha.
Acabei desistindo... Cedi, o deixei ir na sogra, ficou lá uns 15 min. e depois fomos felizes da vida a padaria... Dá para entender????
O que preocupa é que ele dá sinais de que  não pode ser contrariado.... De novo. E eu já tão acostumada com aquele garotinho bem comportado e obediente. Na volta ele embestou de empurrar a motoca e acabou soltando a porta da lavanderia, que é de PVC. Papai consertou e o que ele fez de novo?? Empurrou até quebrar o engate da porta. Pronto, acesso a lavanderia e banheiro liberado, áreas consideradas proibidas lá em casa, principalmente depois que ele aprendeu a abrir a portinha do tanque e tomar banho na privada...
Por mais que a gente conversasse, o tirasse do local e lhe desse atenção, um segundo de distração era o suficiente para uma nova peraltisse.
Acabamos o dia esgotados, Papai e eu...
Mas espero que tudo não tenha passado de um fato isolado, um dia de mau humor digno de qualquer mortal...
Para o próximo Findi, estamos ensaiando uma viagem para a chacara da sogra.... Espero que até lá, meu doce e pequeno filhote tenha voltado ao seu normal, (sim, já considerava habitual seu bom comportamento) e que possamos desfrutar de mais calmarias....
Será que agua com açucar resolve????

Espero poder voltar aqui hj a tarde e contar que meu filhote voltou ao normal, e que a vó babona (minha mãe) me diga que ele passou a manhã toda muito bem comportado.... reza, reza.....




Momento fofura... antes da birra. O primeiro pastel....

Dá pra acreditar que com essa carinha de anjo, consegue deixar a mãe a beira de um ataque de nervos??

Mas é muita fofura.... e foi só olhar as fotinhos acima que a mamãe já se derreteu toda.... Tem como não corujar?????

3 comentários:

  1. Aii Cátia, a C também não suporta ser contrariada... Basta dizer um não q ela começa a bater as mãozinhas furiosa...

    Não sei como pode saber fazer birra, se nunca viu ninguem fazendo aff...

    Agora ela ta naquela fase q esta no colo quer ir ao chao, esta no chao quer voltar ao colo... Aff aff afffffff...

    Mas as noites tem sido boas... (nao vou fazer mta propaganda pq também tenho a boca santa hahahaha).

    Fica tranquila, me disseram que com 10 anos melhora hahahahahahahahahahaha

    Beijaooo

    ResponderExcluir
  2. Que lindoooo, muito fofo comendo pastel...
    To torcendo para a vovó ligar e dizer que ele esta comportadinho rsrs...
    As vezes foi pq el enão durmiu bem, pq por mais que ele durma bem a tarde, o sono da noite é insubstituivel...
    Boa sorte...
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Querida! Que bom! Sinal que ele ainda é criança! Ou tua acha que criança muito comportada existe...kkkkkk
    Amiga, brincadeiras a parte, isso é super normal! Uma coisa que tenho feito com os meus quando fazem birra ou teimam em fazer algo que não devem é, eu me abaixo, digo que não pode fazer e explico o porque e digo,..se fizer de novo a mamãe vai colocar para dentro (ou tirar determinada coisa)... Funciona que é uma beleza!!! Bjos amiga e continua assim!!!

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...