domingo, 15 de janeiro de 2012

1 ano e 11 meses

E o tempo cruel batendo a porta novamente.
Falta apenas um mês para meu Pitoco completar 2 aninhos... E adivinhem. Não fiz NADA pro aniversário dele ainda... Preciso me mecher.

Mas nesse tempo adivinhem o que meu filho já sabe fazer???
Me manipular, sabe fazer arte, sabe fazer birra, sabe imitar os bichos, corre pela casa, sobe em tudo, chora por qualquer coisa, em segundos está sorrindo e me fazendo sorrir... ai gente, não é por que é meu, mas é muita fofura!!! (hein???)

Na quinta feira, voltamos a escola para comunicar a eles da nossa decisão de adiar o processo e mais uma vez tive de falar com psicologo. (Logo eu que não gosto de psicologos, já falei mais com eles nessas duas semanas do que na minha vida inteira). Mas a escola concordou com nossa decisão e mais uma vez ouvi que foi a melhor escolha para o momento.
E quando fui me despedir da profe Ana Paula, adivinha o que aconteceu???? Começamos a chorar.... Cara, nunca pensei que ela poderia se envolver tanto com ele em tão pouco tempo. Me abraçou bem forte e me disse chorando..."mas ele sempre me ajudava a guardar os brinquedos e depois do lanche a colocar as coisas no lixo..."
Respondi a ela que ele vai voltar, mas não nesse momento. Ela continuou chorando e me dizendo que quando voltar, não será mais dela, será de outra profe... Ai gente, me deu uma dó dela... Prometi que na próxima semana levo ele lá para ela ver como ele está e se "despedir" por enquanto.

Mas a nossa vida segue em frente, sem escola por enquanto, mas com muitas novas descobertas...

O Guilherme tinha horror de banho no chuveiro, no veraneio passado não levei a banheira pra praia e tinha escândalo duas vezes por dia na hora do banho, acabei comprando uma lá na praia mesmo antes que chamassem o conselho tutelar, devido a gritaria que o guri fazia no chuveiro. Acabou que passou o Ano e não tentamos mais. Mas com essa história de eu descobrir que ele tem poder de manipular, as coisas vão mudar um pouco lá em casa. E uma delas foi essa história do banho, afinal a banheira ta começando a ficar pequena.
O Ale leva ele pra tomar banho e os o fazem juntos enquanto eu espero pra secar e vestir o Guilherme... Mas ontem aconteceu algo muito engraçado... Enquanto eu secava o Guilherme (que ainda fica "miando" o tempo inteiro debaixo do chuveiro) ele ficou olhando o pai e se olhando, como se estivesse comparando seu corpo ao dele.
Há um tempo atras, fiquei surpresa com o Gui na natação, pois eu visto ele e me visto no banheiro das mulheres e ele fica sentadinho me esperando e claro que tem outras mamães se vestindo. Mas ele nunca deu bola, nem pra mim, nem pras outras mamães, mas foi só aparecer uma menina da idade dele trocando a roupa, para começar a olhar ela e se olhar, como se procurasse diferenças, sabe... Ontem notei esse olhar de comparação em relação ao pai. Mas como esse menino tá sempre aprontando, imaginem o que ele começou a fazer??? começou a rebolar pra ver se o piu piu dele balançava igual o do pai...
Quase tive um ataque de risos. E o Ale que também não é facil, começou a dar corda. No fim acabou que rimos muito da situação e o banheiro ficou todo ensopado. Mas achei válido, pois esse tipo de diversão, pode contribuir para ele perder esse pânico do chuveiro.

Agora fico eu imaginando o que mais esse guri vai me aprontar?!?!?!?!

7 comentários:

  1. rsrsrsrs...
    Como ele esta danado...
    Mas tbm ja vi varios olhares do Davi de comparação ao pai e ate a mim tbm..
    E falta um mes para o aniversário e vc não viu nada??? rs eu estaria louca ja ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! O Gui está muito amorzinho mesmo! É muito bom viver esses momentos assim, de diversão, sem se preocupar se vai sujar, molhar, quebrar, etc... É que criança vive sempre no limite (até por causa da sua própria limitação) que quando acontece algo assim, até a gente se diverte, né?

    Uma das coisas que eu ando louca de vontade de fazer é levá-los para cozinha para preparar alguma coisa juntos! Imagina, um bolo, brigadeiro, ou algo do gênero,... E eles participando também! hehehe

    Ah, aqui em casa, o Raul e a Carolina já se conhecem bem (sobre o corpinho). No início, um olhava para o outro e também se comparavam,... Mas aos poucos foram acostumando... HOje, as vezes a Carolina quer puxar o pipi dele de brincadeira... ai, ai,.. temos sempre que tomar cuidado para que ele ñ se machuque e tirar a atenção dela para outra coisa..kkkk
    Queri, adiantando, estou bem (as vezes meio numa montanha russa), mas faz parte... Acho que até março tudo se encaminha.... Bjos querida e vamos nos falando.

    ResponderExcluir
  3. Aiii Cátiaaa, a C também detesta banho de chuveiro... Já tentamos de tdo... Banho coletivo da familia, banho só comigo, só com o pai... E nda!!! Aquela noite q passamos em porto alegre tive que levar a banheira e o suporte, pois tinha certeza q nao conseguiria dar banho nela... Aqui também dou banho nela enquanto o rafa toma banho e ela também fica encantada com as diferenças... Sem falar q fica tentando pegar o piupiu do pai dela hahahahaha. E quando eu tomo banho com ela, ela ker ajudar a me ensaboar... passa sabone na mão e fica esfregando minha barriga hahahahaha.

    Eles são umas figuras msm! Cada dia aparecem com coisas novas nos deixando mto orgulhosos!

    A nova da C é que agora quando ela faz coco e a gente pergunta oq ela fez ela faz um som com a boca... um som pra dento como se tivesse coçando a garganta e sai bem certinho coco hahahahahahahaha.

    Beijaoooooo

    ResponderExcluir
  4. POW como o tempo passar e quanta coisa neah...Beijo

    ResponderExcluir
  5. Terrible two!?!?!?!?!? Ai meldels!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Kkkk eu sou muito fã do Gui olha....imaginei a cena dele rebolando, mt fofo!

    Aqui os meininos não podem ficar sem fralda, pq eles puxam o pipi, não sei como não dói! A gente tem que ir lá e tirar a mão se não pode machucar...rssss

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Vim te agradecer pela dica do site! Amei muito! o que é aquele texto?! Perfeito! obrigada por lembrar de mim e indicar! Virarei leitora certamente! =)

    Bjão imenso!

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...