segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Passagem de ano turbulenta!!!

A nossa aqui foi bem tumultuada. Após decidirmos ir a chácara da sogra em Terra de Areia na sexta pela manhã... Arrumamos as coisas e levantamos acampamento. Chegamos perto do meio dia e o Gui não teve tempo sequer de comer... Eram muitos bichos e novidades para ele ver. Acabou que passou a tarde correndo, brincando, indo no rio... Vendo os bichos aprendeu a imitar o boi, a cabra, o galo, a ovelha, o cachorro, o gato... no final a tarde dei um banho, a janta e perto das 22 horas fui colocar o pijama e achei ele muito quente... Termômetro na mão e um susto. 38,6°c. Mediquei e fiquei acompanhando durante a madrugada. O efeito do antitérmico durava apenas 3 horas e meia e a danada da febre passando de 38,6°c de novo... liguei pro convênio e descobri que teríamos de ir a Torres ou a Capão da Canoa. Amanheceu o dia rolando água! arrumei uma muda de roupa, as mamadeiras e nos tocamos a Torres.
Chegamos no hospital e a médica o examinou e não encontrou nada. Diagnostico: Essa tal virose que dá em todo mundo...
Tenho muita saudades da época em que as doenças tinham nome!!!! voltamos para chácara mais de meio dia de sábado e o Gui com febre ainda durante a tarde... Já que a chuva também não cedia. Resolvemos vir de volta pra Porto Alegre. Liguei pra mãe avisando que passariamos a meia noite com ela no Ano novo também...
Finalzinho de tarde chegamos em casa e o Gui ainda febril, mas já não atingia 38°c. No domingo pela manhã não havia mais sinal de febre...
Vai entender. Não teve mais nada.
Hoje voltamos a escola e ele entrou super bem, me deu beijo e tchau e não chorou!!!! Estamos os dois adaptados. Ainda me espia pelo vidro de tempo em tempo. Mas pretendo "sumir" lá pelas 3 da tarde e voltar só as 4 horas... Pra ver como ele se comporta sem a minha presença atras do vidro.
Na semana passada estava na dúvida de como ele reagiria a hora do lanche, lembram?? pois vejam com seus próprios olhos!!!





E me digam vcs mamães se tem como não chorar????
Beijos e um bom inicio de ano a todas vcs...

5 comentários:

  1. Aiiii q ruim q nao puderam aproveitar!

    Mas se serve de consolo o nosso também não foi dos melhores...

    Mas como disse a Mari do blog contos da mamae polvo temos 364 dias pra fazer ficar melhor hehehe

    beijaooo

    ResponderExcluir
  2. Cátia que sufoco hein! Tadinho do Gui, mas ainda bem que essas viroses vão do mesmo jeito que apareceram... do nada! rsss

    Feliz 2012! E parabéns ao Gui pela fácil adaptação na escolinha!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, que bom que voltou bem para escolinha...
    E hj tudo é virose, fico com raiva, esses medicos quase não examinam direito...
    Mas que ele melhore de vez...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Querida, ando em débito por aqui, né? Mas assim que passar essa correria, eu volto. Muitas coisas acontecendo, mas graças a Deus as crianças estão bem.
    Sempre que os meus estão com febre, eu espero pelo menos dois dias, porque antes disso é muito difícil identificar o que pode ser. Acho que a função da saída, essa adaptação, agitação, acabam causando febre, as vezes. Mas que bom que agora já está bem. Outra hora te escrevo com calma para contar algumas coisas que estão acontecendo na minha vida,... Um grande beijo querida, e saibas que não abandonei, tá? Apenas estão tentando me organizar um pouco. Bjos, Re

    ResponderExcluir
  5. Oi, acho que te conheço: Participa sempre do Blog Meu Filho do Diário de Santa Maria??? Eu sou Elisiane - Mãe da Luiza - a apressadinha.
    conheça meu blog

    brechodaluiza.blogspot.com

    Minha pequena tem 2 anos e 5m, vai começar a escolhinha á tarde apartir de fevereiro, eu não sei se choro ou fico feliz, porque nervosa eu já estou, antes do momento, será que vai dar certo? vai chorar? vão cuidar bem dela? aquelas duvidas de sempre.

    Bjs

    Lise

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...