segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Minha "iniciação" no mundo virtual...

Costumo dizer que muita coisa descobri com o "Dr. Google", mas ainda bem que muitas coisas foram descobertar após o nascimento do Gui. Gente, e tanta coisa que pra minha "cabecinha fértil" eu teria pirado esperando 9 meses até o Gui nascer.
Mas o que me despertou realmente pra essa Blogosfera foi o site "meu filho" da Zero Hora... Foi através dele que conheci o primeiro blog de mamães, o segundo, o terceiro.... e hoje confesso que tenho uma listinha de preferidos, que sigo quase que diariamente....
Em vários momentos, pedi ajuda, ri e chorei com outras historias e me apaixonei pelos exemplos que foram citados nesse site, por isso quero compartilhar abaixo um textinho meu que foi publicado nesse site, até para que vcs também conheçam um pouco sobre  o que a maternidade tem feito em minha vida...
segue abaixo.


O melhor da maternidade??
Xi, pode fechar o blog que vou editá-lo sozinha todos dos dias... Brincadeiras a parte...
Como falo muito (e escrevo também) adianto que são muitas maravilhas para serem escritas de uma vez só... mas vou tentar.
O que me move mesmo, é levantar todos os dias as 5:45 tomar um banho correndo, me vestir para trabalhar, juntar um monte de coisas, roupas, brinquedos, colocar tudo dentro do carro, se esmerar para manter o pimpolho dormindo enquanto o coloco dentro do carro, levá-lo para a "vóbaba", trabalhar o dia todo só pensando nele e a noitinha refazer todo o ritual de volta para casa. Quando penso estar totalmente exausta e nem ter fome de tão cansada, vejo aquele sorrisão de 4 dentes apontando pra tv e começando a dançar pedindo que eu dance o Doki com ele...Pronto! Todo o cansaço vai embora e vejo que meu dia só valeu a pena, por causa daquele sorriso e do abraço que ganho quando chego em casa e que o resto nada mais importa.
Mas também quero contar o dia da volta da licensa maternidade. Nesse dia me dei conta de como a maternidade muda nossas prioridades e conceitos...
Trabalho na mesma empresa há quase 10 anos e nessa rua não passa linha de ônibus, para chegar ao ponto mais próximo é necessário caminhar uns 600m, quase ao lado da empresa há uma creche e nesse dia caía uma chuva torrencial em Porto Alegre... Até ai tudo bem, tenho carro... mas quando comecei a descer a lomba da rua me deparo com a cena de uma jovem vovó descendo a lomba a pé, com duas crianças sonolentas penduradas, duas mochilas e um guarda-chuva... Imediatamente parei o carro e ofereci carona a ela... Um sorriso se abriu e me disse "obrigada minha filha, não tenho prática em trazê-los mas a mãe delas teve de trabalhar mais cedo hoje..."
Nem perguntei seu nome e nunca mais a vi, mas só me dei conta de que muitas mães passam muito mais trabalho do que eu para criar seus filhos, mas o fazem com o mesmo amor que eu... Mas até hoje me pergunto: 
 Como levei quase 10 anos para olhar pro lado e ver que aquela cena se repete todos os dias? com chuva, com sol, com frio, neblina... Como, meu Deus, levei 10 anos para ver isso???
É, a maternidade realmente nos mostra um mundo que nunca havíamos visto, mas com certeza, nos torna pessoas melhores e mais humanas...
Onde já se viu? Oferecer carona a alguem que nunca viu... Pensei que poderia ser meu filho tomando aquela chuva...
Onde já se viu?? Pegar carona de alguem que nunca se viu? Provavelmente aquela avó só pensou em manter as meninas sequinhas e aquecidas...
 
"Obrigada Guilherme por me fazer enxergar esse mundo..."
 
Pra quem quizer um blog muito legal, eu recomento  www.zerohora.com/meufilho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...