terça-feira, 30 de agosto de 2011

Um pouco sobre nós

Hoje quero contar um pouco sobre nós, antes de sermos Mamãe e Papai, afinal o principal objetivo desse meu projeto é queo Gui tenha um histórico pra saber como tudo aconteceu...
Eu e Ale nos conhecemos ainda no 2º grau, namoramos, noivamos e nos casamos em 1999, mas planejamos não ter filhos por no mínimo 5 anos, já que éramos muito novos e ainda queríamos conquistar algumas coisas.
Esses 5 anos se transformaram em 8 e após esses 8 anos de casados, resolvemos que havia chegado a hora...
Mas nem tudo foi como havíamos planejado.
Passaram-se praticamente dois anos sem tomarmos precauções e o milagre não acontecia... Cada final de ciclo um desespero, um sentimento de impotência acompanhados de uma hemorragia...
Vários médicos do convênio... nenhum exame. Todos o mesmo diagnóstico... EXTRESS, nossa como ouvi essa palavra traduzida de várias formas... claro que sei que a ansiedade atrapalha e muito... mas não podia acreditar que isso me causaria uma hemorragia. Foi quando ouvi de uma médica algo que me fez sair chorando do consultório. “Vou te dar uma ecografia pra tu parar de me encher o saco”. Isso ecoa em meus ouvidos até hoje. Mas foi a frase que me fez acordar e decidir que voltaria pra minha antiga médica, pagaríamos particular, mas eu tinha certeza que havia algo errado.
Marquei consulta com a Dra. Kenya para o outro dia, ela continuava o mesmo anjo que me atendeu logo que casamos... sempre atenciosa, ainda se lembrava de mim, mesmo sem ter consultado com ela por quase 5 anos. Me disse que minha desconfiança era válida mesmo, pois a ansiedade poderia atrasar o processo, mas não me causar uma hemorragia mensal. Me mandou imediatamente fazer uma eco e voltar no mesmo dia com o resultado... UM MIOMA. Sim, com 3 segundos de exame, detectaram o mioma. Nada preocupante me disse ela, mas poderia demorar um pouco mais.
Por precaução encaminhou o Ale pra um urologista amigo dela, pois como já estávamos começando a ficar esgotados, ela achou melhor ver “tudo logo”. O Ale também teve um probleminha no espermograma, mas era em função do remédio que ele vinha tomando pra enxaqueca... Imagina só, se não tivéssemos procurado ajuda, sabe Deus quanto tempo levaríamos pra conseguir realizar nosso sonho...
Mais quatro meses se passaram, tomei indutores de ovulação por causa do mioma, o Ale só suspendeu o uso do remédio e tudo se normalizou.
Dra Kenya me ajudou, montamos tabelinhas, fazia acompanhamento da temperatura basal, mais 2 meses e NADA. Isso me deixava muito angustiada, conhecia historias de pessoas que não queriam, que não tentavam e acontecia e pra nós nada??
Conversamos e decidimos nos dar “férias” dos treinos, cheguei em casa e joguei tudo fora, tabelinhas, remédios, vitaminas... mergulhei no trabalho e tentei esquecer...
Lembro como se fosse hoje, uma quinta feira pela manha, 6:10 de baixo do chuveiro, senti meus seios maiores... me veio a idéia na cabeça... SERÁ???? Não, isso é minhoca da minha cabeça, afinal não havia nem atraso ainda... não comentei com ninguém e fui trabalhar. No sábado seguinte, seria o dia... se passou sábado, se passou domingo, se passou segunda e eu nem me dei conta do atraso... na segunda a noite fiz minhas compras mensais e quando fui guardar o pacote de absorventes que havia comprado, vi que o do mês anterior ainda estava no armário fechado. SERÁ???
Não tive duvidas, marquei consulta com a Kenya para quarta feira. Na quinta era feriado e na sexta era 12 de outubro de 2009, dia dos namorados... Fiz o exame na quarta feira mesmo, mas o resultado só na sexta em função do feriado... que feriado LONGOOOOOOOO...
Na sexta não iríamos trabalhar, nem eu nem o Ale. O resultado seria entregue as 9:00, 8:45 já estávamos com o carro em frente ao laboratório, mas o medo de entrar...
Criei coragem, entrei, pedi o resultado, a impressora emperrou, tinha vontade de virar logo aquele monitor e ver se havia algo na tela.... mas me contive, garanto que se passaram apenas segundos, mas pra mim pareciam horas....finalmente envelope na mão. Corri pra dentro do carro, chovia... eu não tinha coragem de abrir. O Ale me olhou e me disse: seja o que Deus quizer, se não for hoje tudo bem, uma hora vai ser...
Abri e não conseguia falar, só chorar.... Era verdade... liguei pra médica e contei o resultado, ela como sempre muito querida, me disse como se fosse da família: Que maravilha! Espero vocês na segunda-feira...
Passei em casa e peguei um par de sapatinhos vermelhos... sim eu já tinha comprado algumas coisinhas, não conseguia mais me conter, fui direto pra casa da minha mãe, quando cheguei lá, não consegui contar, apenas mostrei os sapatinhos pra ela, ela me agarrou e começou a chorar e a gritar. A inquilina dela que morava nos fundos veio correndo ver o que tava acontecendo, ficou assustada com a gritaria, achou que alguém tinha caído... Depois fomos na minha Vó contar que ela teria um bisneto, o primeiro bisneto... Sim do meu lado da família, o Gui é o único neto e único bisneto por enquanto (viu Carla, o Gui quer priminhos). Essa por sinal, foi responsável pela primeira pérola a ser contada para o Guilherme... Liguei umas 30 vezes pra ela e como de costume celular desligado... avisei a mãe pra mandar ela me ligar. No horário do almoço me liga ela dizendo CHORA (ela sempre atende ao telefone dizendo "Chora"). Contei do positivo e que ela seria a DINDA, assim de susto... e sabe o que eu ouvi???  P*** QUE PARIU AGORA QUEM TA CHORANDO SOU EU !!!!!" Muito romântico. É mas a dinda Carla é assim mesmo, um TURBILHÃO de emoções...Todos choravam de felicidade, quando fui para casa com meu prato de beterrabas cozidas (sim, meu pai já fez assim que eu contei, pra eu comer e evitar anemia) minha mãe me disse uma coisa que me tirou o sono o final de semana inteiro: Minha filha, não basta estar preparada para ter, tem de estar preparada para perder, pois isso pode acontecer...
 O MIOMA!!! Até então não tinha pensado nele...
Segunda quando cheguei ao consultório, rezei pra não ter ninguém e eu entrar direto, falei pra Kenya meu medo e ela me disse que minha mãe tinha razão, mas que íamos fazer o possível para que isso não acontecesse... Para que eu ficasse mais tranqüila, fizemos outra ecografia... meu “feijaozinho” estava bem, o mioma não estava atrapalhando em nada... tudo lindo e normal, mas era tão pequetito ainda meu feijãozinho que nem o coraçãozinho se escutava, apenas se via na tela uma leve pulsação... OK, agora eu poderia dormir mais tranqüila...  
E nossa viagem finalmente iria começar....


Bom apesar de estar falando coisas do início, não posso deixar de registrar o agora... o Gui ontem a noite, do alto de seus um ano e 6 meses, me fez chorar muito na hora do jantar.... Sim, chorar de soluçar... há muito tempo ele vinha tentando, mas eu não deixava por causa da bagunça, da sujeira, mas ontem cedi... e ele COMEU SOZINHO... sim, fiz um bifinho e um arroz empapadinho. Ele adora arroz empapadinho... dei sua colherzinha e um garfinho e ele se virou sozinho, eu tentava ajudar, e ele, muito independente, empurrava minha mão, e ele comeu, apanhou pra conseguir fincar o bifinho, mas continuou insistindo e comeu tudinho. Nem fez tanta meleca quanto eu imaginava,  e a mamãe sentada na mesa e chora, chora, chora.... ainda ontem vc nem sabia mamar direito e agora ja come sozinho.... e os devaneios de mamãe continuam....

Um comentário:

  1. O QUE FILHOS????? tá loca.. dá correria lá em casa.. tu sabe....

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...