quarta-feira, 31 de agosto de 2011

o "Devaneio" de hoje...

Rezo para que seja somente um devaneio... coisa de mãe maluca, afinal seria apenas coincidência as duas palavras terem a mesma letra inicial (M)???
Amanhã o Gui tem consulta com o Dr. Fraga. Aqui em Porto Alegre ele é muito famoso, o the Best sabe?? Um cirurgião conhecido pra caramba... eu nem fazia idéia...
Pois bem o Gui aparentemente tem a língua presa. Olhando leigamente a ponta da língua dele parece até um coração, não tem ponta... meio confuso isso Né?? Mas é bem assim mesmo. O pediatra dele olhou quando ele era bem pequeno e disse que poderia se normalizar, até mesmo com a amamentação no peito... ao natural.
Após um ano e meio não aconteceu, na ultima consulta ele me deu a indicação desse cirurgião. Até ai nenhum problema, me explicou que seria coisa simples, um pequeno sedativo provavelmente e cortaria a pelezinha de baixo da língua...Mas isso era a opinião DELE, deixando bem claro que o Fraga deveria avaliar, pois ele era o especialista...
Pedi mais informações sobre o tal “Fraga”, afinal até hoje o único medico que pôs a mão no meu filho foi o pediatra Marcelo.
Ele me respondeu com aquele jeitão de quem já é de casa (ele é casado com a minha gineco/obstetra/anjo e os dois tem um livro na estante de casa com o título como lidar com a mamãe Catia) “Catia, se um dos meus filhos precisasse de cirurgia seria o Fraga”.
Ok, embora eu morra de medo da tal anestesia (o Gui foi anestesiado aos 10 meses e chorou de fome por 4 das 6 horas de jejum necessárias, mas isso é pra outro post) e isso me causa sentimentos de todos os gêneros ruins que a mente humana possa imaginar, me senti segura com a argumentação do Dr. Marcelo, afinal eu confio nele.
Mas mãe é bicho triste mesmo... cai na asneira de procurar no Dr. Google o tal “Fraga” e me assustei com o que vi... Descobri inclusive que foi ele que salvou a Batatinha da Débie que nasceu com HDC... O cara é bão mesmo...
Ai começa a pirar a mãezinha aqui. Esse mundo é pequeno mesmo, a indicação do Marcelo é apenas por que eles são amigos??? Ou pode haver algo oculto que o Marcelo não quis me preocupar de antemão, pois sabe que sou PERUA mesmo e acabo morrendo na véspera???? Se é coisa tão simples, por que nos encaminhar pro The Best? Aliado a isso, sempre tive a pulga atrás da orelha, pois o Gui nunca aceitou bicos de mamadeira ou chupetas que não sejam as RN, faz ânsia de vômito e não pega de jeito nenhum.... Não sei, sei que essas dúvidas circulam na minha cabeça há algumas semanas e sinceramente fiquei com vergonha de incomodar o Marcelo, pois eu já o incomodo bastaste quando o Gui fica doente... Espero que a dúvida se transforme em devaneio amanhã... após a nossa primeira consulta. Acham que estou pirando???
Aguardem os próximos capítulos...

Um comentário:

  1. Cátia, fica tranquila, é mais simples d q tu imagina. E lembre-se do que te escrevi por e-mail, os bbs são surpreendentes! Não sofra por antecipaçao!

    Beijao e boa sorte hj com o Fraga

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...