quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Lá em casa também tem baile...


Pois é, já comentei por aqui que to tentando acabar com a cama compartilhada lá em casa, mas gente ta difícil.... o gênio do mocinho é terrível (não sei a quem puxou, hoho) e parece que ele sente o cheiro mesmo... até a hora do mamá, dorme razoavelmente bem no berço, mas depois disso... acabo cedendo e colocando na cama...
Essa semana ele tem se aperfeiçoado. Na segunda, coloco ele a adormecer na minha cama, encosto o rostinho na sua cabecinha e ??? TÁ QUENTE. Ah não, febre?? Ok o Dr. Marcelo já me disse que 37,5 não é febre, mas e o medo de ferrar no sono e não ver ela subir e virar febre??
Mamãe aborta a missão e Gui fica na cama king sise, embora mamãe continue expremidinha nela...
Ontem durante o dia alternou entre 37,5 e 36,8 o dia todo, sem tomar remédio. Literalmente a temperatura brincando de elevador, tínhamos planejado com a vovó de ir ao centro de Porto no final da tarde para comprar o sapatinho social pra ele, (aliás oh coisa difícil gente, mas isso é assunto pra outra hora). Meio dia quando estive em casa, ainda pensamos em desistir, mas como o casamento é sábado, o tempo apertando, a semana correndo e eu sem saber se conseguiria sair cedo da empresa nos outros dias da semana, decidimos manter os planos, afinal ele não tem nenhum outro sintoma... e 37,5 não é febre...
17:30 saio correndo do trabalho, pego os dois e se vamos rumo ao (inferno) centro. 18:03 entro no estacionamento e quando saímos do carro um vento terrivelmente gelado. Ainda bem que levamos o Gui bem agasalhado. Agora a questão é foco, pois a maioria das lojas fecham 18:30. Depois de 3 quadras, três loucas (a essa altura minha irmã havia se juntado a nós), algumas ligações de celular, pois nos separamos para percorrer um perímetro maior e muitas bolhas nos pés, achamos um modelo de mocassim, não era bem o que eu queria, mas diante da falta de tempo e da mesma resposta em todas as lojas anteriores (só tem sapato social acima de 25, pois os menores não tem saída) resolvi que tava de muito bom tamanho. Vai esse, decretei... O Gui maravilhado com os ônibus e a agitação do centro e eu morta de cansada.
Pega carro e volta pra casa a tempo de engarrafamento na freeway, mas com direito a janta. Mas o que tudo isso tem a ver com o baile? Lhes contarei.
Achei que nesta noite ele dormiria bem, pois deveria estar cansado... e dormiu, sem sinal de febre, o coloquei no berço perto das 22:00 ele foi muito bem ate as 2 da manhã, se rebolou e o coloquei na minha cama para dar a mamadeira e trocar a fralda. Mamou tudinho, troquei a fralda e começou a minhoca a se manifestar... Sim ele deve ter algum pacto noturno com alguma minhoca....
Foram quase duas horas de terror, começou de debatendo na cama, depois choramingos, acabou sapateando, chorando, acordando, arrancando as meias. E o que me assustou mais, queria tirar a fralda a qualquer preço. Abri para ver se não estava apertada e machucando o pipi, afinal a mamãe não tem muita intimidade com o pipi e as vezes o deixa mal posicionado (culpa do sono, claro) mas não era o pipi mal posicionado.
Não sei o que havia, mas qualquer sinal de tentar fechar a fralda se tornava um berreiro só. Chorava e botava as mãozinhas pra eu não colocar a fralda... Um frio danado e o Gui sem a parte de baixo da roupa com as pernas bem abertas e arrepiadas e não deixava se quer colocar o cobertor por cima.
Me bateu um desespero achando que poderia ser infecção urinaria, dor pra fazer xixi, e minha mente muito fértil, chegou a pensar na hipótese de correr pro pronto atendimento, mas ai pensei na sonda... sim, a chance de colocarem sonda era grande. E uma única vez estive num pronto atendimento onde tentavam colocar a sonda num bebê de 11 meses. Tenho os gritos daquela criança em meus ouvidos ate hoje e lembro que junto com meu soro, desciam muitas lágrimas minhas...
A chuva torrencial que desabou as 4 e pouca da manhã me fizeram desistir da idéia. Pensei também que ele poderia ter pegado frio no centro, mas ele estava bem agasalhado, tanto que quando chegamos em casa, e fui lhe dar banho, a camisetinha de baixo estava um pouco suadinha... Decidi dar-lhe uma dose de paracetamol, se fosse realmente dor, ajudaria, os back cantavam sua musica de encerramento as 4:30 da manha e começaria o Lazy tow... decretei que era hora de tomar o docinho e dormir....
Ele resistiu um pouco, mas acabou tomando, quando estava quase capotando, consegui fechar sua fralda e ele dormiu, na minha cama claro, mas dormiu.
Papai e eu aproveitamos e desmaiamos também. As 6 o relógio toca e a primeira coisa que olho é fralda. SECA.
A sensação de pânico vem de novo... tomo meu banho me arrumo enquanto os dois dormem mais um pouco.
6:30 visto ele e vamos ao carro, rumo a casa da vovó. Chegamos lá, mamadeira e checo a fralda, SECA.
Mãe, se ele não fizer até as 8 tu me liga que vou levar no médico, digo a vovó que me olha com os olhos esbugalhados... vovô o distrai pra eu fugir e quando to chegando na empresa, minha mãe me liga e me diz que ele fez um xixizão de encher a fralda, ela só viu porque a fralda ficou pendurada de tão pesada... e ele não gemeu, não choramingou nada e nem sinal dos 37,5 mais....
Ai fica minha pergunta.... O QUE ACONTECEU DURANTE A NOITE??
Será tudo artimanhas pra ficar na cama???
Não sei, to tentando entender até agora.
Sei que o blog não é muito lido, mas as mamães que puderem. Alguém pode me dar uma ajuda???

2 comentários:

  1. Oi Cátia, obrigada pela visitinha.

    Olha, eu não sou a pessoa mais indicada pra te aconselhar no que se refere a cama compartilhada, pq sempre que um dos meninos começa a fazer birra na madrugada, eu já pego e levo pra caminha junto comigo, se não acaba acordando o outro.

    Geralmente quem faz isso é o Vini, o mais dengoso, lá pelas 5:30 ele começa, daí corro e preparo a mamada e ele volta a dormir até as 8.

    Acho que a maioria das vezes isso é birra e eu não condeno que faça a cama compartilhada, pois eu sei o qto é difícil viver em funçao do sono do filho. É mt cansativo, principalmente pra quem trabalha... eu por exemplo já acostumei fácil, durmo somente 6hs seguidas, o resto é tudo sono picado.

    Bjussss,

    Ju

    ResponderExcluir
  2. Oi Cátia, tudo bem com você, quero parabenizar pelo blog e dizer que também estou começando com o meu, amiga todo começo é difícil, mas tenho certeza de uma dia ver nosso bloguinho bem cheio de comentários, estou contigo nessa, Se puder da uma passadinha no meu também, já estou te seguindo e se puder me seguir agradeço. Passarei sempre por aqui, pois é assim que trocando informações, fazendo amizades que chegaremos lá. Agora quanto ao seu lindo bebê, eles são espertinhos, talvez tenha sido manha, até pelo fato de ele não estar com febre ( eles consideram febre mesmo acima de 38,5º) digo isso, pois tenho um casal, hoje estão com 1 ano e 7 meses, sou mãe de primeira viagem também, então vivo as mesmas dúvidas, mas não se desespere em momentos assim, pois quando estiverem com algo + grave sempre darão sinal. Manhas, pits isso é normal. Aqui em casa coloquei rotina desde o primeiro dia deles em casa, então sempre dormiram no quartinho deles e dormem até hoje, claro que algumas vezes deram trabalho, mas sempre dormiram bem.

    Abraços

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...