quinta-feira, 27 de outubro de 2011

e o "milagre" do pão

Bom dia.... hoje vim bem cedo contar a mais nova evolução do meu filho, mas para que entendam, conto como "era" antes.
Normalmente de 15 em 15 dias mamãe vai no supermercado fazer as compras para casa e como acho que família é família, levo o Pitoco junto, mas o Pitoco tem aversão ao carrinho, ou melhor... TINHA.
As compras eram um stress, eu ja tinha tentado surf de carrinho (colocava ele em pé dentro do carrinho e deixava brincar), já tinha tentado a cadeirinha, ja tinha tentado brinquedinhos... a única coisa que funcionava era o revezamento de colo, entre mamãe e papai, mas confesso que chegava em casa moída, pois quando a gente sai, o Gui prefere o colo da mamãe...
Pois bem, ontem fomos a família mais uma vez ao super mercado e a primeira coisa que compro são os produtos do Gui, logo em seguida fui até a padaria, foi quando ele começou com o discurso... quééééé, quéééé, quéééé...
O pão, filho?? a mamãe dá. (sei que é errado consumir as coisas dentro do mercado, mas não tem como resistir ao pedido do Pitoco) Mas tem de ficar na cadeirinha....
E sabem o que aconteceu????
Vejam com os próprios olhos....


Pois é minha gente... Consegui fazer as compras na maior tranquilidade, com o Guilherme sentado no carrinho, "mocinho" como papai disse, saboreando seu "cacetinho". O milagre do pão...
Não, não se comportou apenas porque estava com fome, até mesmo porque ele tinha devorado uma mamadeira na ida ao supermercado... e mesmo quando o pão acabou, ele ficou mais um bom tempo sentadinho e comportado... só no finalzinho, quando eu ja estava na parte dos produtos de limpeza que ele me pediu colo. E eu dei, claro, pois na fila do caixa tem a famosa brincadeira de esconde-esconde (Gui esconde o rosto atraz do rosto da mamãe e fica chamando PPAAAAIIIIIII, até que o Ale venha lhe dar susto e fazer cosquinhas...)
Alias, ontem ele se empolgou tanto chamando o pai que as pessoas de vários caixas ao redor, se viravam e riam do jeito que ele chamava o Ale a plenos pulmões... hahahaha
Acho que dias melhores estão vindo... se é que podem ficar melhores....
Na próxima semana teremos mais um passo importante a dar, e nesse eu me incluo. No feriado de finados, vamos viajar sem o Papai, pois ele tera de trabalhar... um passo de cada vez... Mas tenho fé que vai ser bom, pro Gui  e para mim também. Sei que Papai vai ficar de coração partido, mas precisamos ir. Mais um passo em nossa evolução. E que ela continue!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...