quinta-feira, 20 de outubro de 2011

E as noites mal dormidas.

                         Pois é, elas voltaram. E a mamãe está aprendendo que a boca é santa mesmo. Foi só eu falar por ai que colocar o Guilherme definitivamente no berço, foi mais fácil do que imaginávamos... e pimba! Voltou tudo na cara...
                        O Guilherme tem um novo molar dando as caras e desde a madrugada de sábado voltou para a cama da mamãe. Ele passa o dia todo muito bem, não resmunga, não choraminga, come normal, não tem nada.
                        Mas na hora de dormir... VIXI, parece uma minhoca. O baile já começa antes de dormir. Numa noite normal, ele leva no  máximo 15 minutos para adormecer e já posso levar pro berço. Desde domingo, esse tempo tem oscilado entre 45 min. E 1 hora...
                       Se fosse só isso, até tava muito bom. Mas ele acaba passando a noite toda se remechendo, se virando, choraminga, se gruda no pescoço, conversa dormindo.
                      Resultado, no outro dia estão os papais acabados e o pitoco que normalmente vai pra vovó as 6:30 fazendo festa, chega desmaiado na vovó e dorme até as 8 da manhã.
                      Já conversei com o Pediatra e ele me garantiu que isso é muito chato mesmo, “Embora seja natural e todos passem por isso, essa historia de dentes dói mesmo” foram as palavras do Dr. Marcelo.
                      Nunca pensei que um simples dente pudesse mudar totalmente a rotina de uma criança. Em função de dormir mal, ele não tem a mesma energia no outro dia... tenho uma dó dele.
                      Infelizmente são 32 no total e no caso do Guilherme, ainda devem estar faltando uns 10 no mínimo... e cada um causa estrago por no mínimo uma semana, ainda teremos muitas noites mal dormidas. Já tentei aquelas receitinhas caseiras de chazinho morno e usei a Camomilina C também, mas no Gui parece que incomoda mais depois de ter rasgado, quando o dente está crescendo mesmo, então não surtiram efeito.
                     Mas nunca é demais perguntar... alguém já passou por isso e encontrou alguma forma de amenizar o sofrimento do meu pitoco????
Eta vida dura de bebês...

2 comentários:

  1. Oi minha amiga querida! É super comum mesmo e eu já te disse né? E nessas horas,.. nao adianta, eles querem mesmo e o conforto e carinho dos pais. E precisamos dar, porque eles não entendem nada disso, não sabem o que está acontecendo mas ficam realmente desconfortáveis e com dor.
    A pedi dos meus filhos receitou Camomilina C. Vi que tu usou, mas vê como foi a posologia. Os meus dormiam super bem, acalmava e diminuia a dor. É preciso dar de 12 em 12h, mas para os meus apenas 1x ao dia já fazia efeito... Mas ela disse que para algumas crianças não adianta muito. Eu acho que podes começar de 12/12h e depois ir diminuindo... É aconselhável durante toda a dentição, mas eu só usava mesmo quando via que a coisa estava ruim mesmo... Leva uns 2 ou 3 dias para começar a fazer efeito. Fala com o pedi do Gui. O que podes dar também, é um Alivium, que tem efeitos analgésico e antinflamatório também,... à noite, só para diminuir a dor,... mas fala primeiro com o pediatra, claro. Beijos querida, e boa sorte.
    Essa noite mesmo a Carolina ficou agarrada em mim,... não sei o motivo, ainda, mas tudo o que eu podia fazer, com todo o sono, era atendê-la... heheheh Beijos
    "Ser mãe é padecer no paraíso,..." hahahah

    ResponderExcluir
  2. Oiii Cátia, a C esta com um pré molar nascendo, já rasgou a gengivinha... Mas sabe q eu nao noto diferença... ela nao teve nenhum sintoma em nenhum dos outros 6 dentes q ela ja tem... Nunca dei nada pra ela tomar por conta disso... Mas isso de se remexer a noite tda essa semana foi fogo.. com a febre q ela tinha a coisa tv critica... Graças a Deus essa noite ela dormiu melhor.... Beijao e boa sorte com o Gui

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...