quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O STRESSSSSS da mamãe, e a culpa

Fechamento de mês (entenda-se até dia 10 do mês seguinte) é stress mais que suficiente para quem trabalha em contabilidade, numa empresa reduzindo gastos e numa mãe de primeira viagem que gosta de sair no horário pra cuidar do filho.
Fora essa parte que já me acostumei, soma-se o GÊNIO do meu filho Guilherme. Ultimamente ele anda se superando e pior, aprendeu a fazer BIRRA. Sim birra. Se é contrariado, se atira no chão e chora como se eu estivesse matando ele...
Por volta de 1ano e 2 meses ele teve uma fase de birra, mas a gente ignorava e ele acabou desistindo, mas agora não está adiantando. Se eu viro as costas e saio, ele levanta chorando, vai até onde estou, me pega pela mão e quando me viro pra ele, ele se joga de novo... quantas vezes forem necessárias até eu ceder e o pegar no colo.
Mais uma vez não sei o que faço... alias acho que to fazendo TUDO errado... logo eu tão certinha??
Pois é, coloquei na minha cama e não consigo tirar, tento ensinar a se comportar e ele faz birra, saiu da maternidade no bebe conforto pra aprender e agora não quer sentar na cadeirinha, e se eu começar a enumerar tudo que eu planejei e não consigo cumprir, não termino esse post hoje....
Pior que estamos deixando de fazer algumas coisas em função desse “mau” comportamento do Guilherme... Minha mãe me xinga, disse que eu não posso deixar de ir nos lugares por causa disso, que ele vai acostumar... Mas ta difícil gente. Meu nível de estress anda muito alto. E olha que eu tenho um só... Juro que não sei como as que tem mais de um conseguem.
Ontem eu chorei, pior que não foi a primeira vez, mas chorei mesmo... mas se eu não chorasse iria explodir.
Pedi pro marido pegar o Gui na mãe, pois mais uma vez eu iria me atrasar na empresa, depois que eu chegasse em casa, iríamos a loja comprar o presente do casamento que temos no sábado, sim é sábado e eu ainda não havia comprado o presente, cheguei em casa e disse pro Gui: -vamos trocar a roupa pra ir passear?? Ele todo faceiro abriu aquele sorriso e começa ASSIÁAAA, ASSIÁAAA, troquei sua roupa e fui descendo a escada com ele no colo, avisei que precisava ir no banheiro antes de sairmos, pronto, foi um berreiro, não queria descer do colo, resumo, fiz xixi com ele sentado no meu colo... Fui para a garagem e o coloquei na cadeirinha, abri a porta da garagem e enquanto o marido dava ré, parecia que o Gui tava sendo esmagado no banco traseiro, tamanha a gritaria que ele fazia dentro do carro... Acabei não indo no banco da frente, sentei atraz pra tentar acalmá-lo, mas não adiantava, tentei dar mamadeira e nada... acabou que o tirei da cadeirinha, pois ele se esticava tanto e se contorcia tanto que fiquei com medo de ele machucar o saquinho na fivela da cadeirinha. Sei que é errado, mas mais uma vez cedi. (que fique bem claro que eu tento ao máximo não ceder, mas não tinha condições do coitado do Ale continuar dirigindo com ele gritando daquela forma).
Peguei no colo e ele foi se acalmando. Chegamos no supermercado pra comprar o presente, e o colocamos sentado na cadeirinha do carrinho... pronto, nem chegamos a entrar no super e ele já abriu o berreiro pedindo colo. O Ale cedeu e o pegou e foi caminhar pelo supermercado para eu escolher o presente. Não demorei muito, olhei três itens para definir qual dos três seria comprado. Quando fui avisar que ia ao caixa pagar, o Ale me implorou que o pegasse, pois ele já tinha descido do colo, tentado quebrar metade da loja e o Ale não agüentava mais. Peguei ele e notei que ele tava “perdendo as calças”. Coloquei nele uma jeans daquelas que tem regulagem com elástico na cintura, ele se contorceu tanto no colo do Ale, que soltou o elastico do botão e escapou pra dentro do cós, parecia um maloqueiro. Entrei na fila e ele começou a puxar meu cabelo e me dar tapas, conversei, expliquei, pedi, dei um sacudão nele... e nada. Continuava se contorcendo no colo e puxando meus cabelos...
Ale pegou ele e o levou pra rua, voltei na lista confirmei o pagamento e lembrei que tinha de comprar comida pro cachorro e tinha promoção de fraldas, coloquei no carrinho correndo e quanto tava entrando na fila de novo, me liga o Ale pedindo pra andar logo que o guri tava impossível, resultado, larguei as compras e fomos embora....
Entra no carro, bota na cadeirinha e começa tudo de novo minha gente... se eu o pegasse no colo e ele parasse, eu ainda ia achar bom, mas na cadeirinha tem um ataque e no meu colo não pára. Chego em casa toda dolorida.... Então chorei, mas chorei mesmo... cansada, descabelada e muda, não tinha palavras naquele momento. Ale conversando com ele, explicando que ele não podia judiar da mamãe e do papai daquele jeito, e nada... ele continuava se contorcendo no meu colo tentando olhar pra rua pelo vidro da frente.
Acho que o Ale ficou com pena de mim e se ofereceu pra pegarmos lanche no caminho e eu não fazer janta (pra nós dois, pois a do Gui é sagrada), respondi a ele que pelo amor de Deus fossemos logo pra casa. E na quarta feira era a terceira noite que comeriamos lanche, pois ando no bagaço e ainda teve a noite mal dormida lembram?
Ele acabou parando mesmo assim e o carro parou, ou tu desce ou abre o berreiro de novo... nada de ficar dentro do carro esperando. Ale pegou ele no colo e eu entrei na lancheria pra pegar o cachorro quente. Só me dei conta do meu estado, quando todo mundo ficou me olhando, afinal eu deveria tar toda descabelada e de cara inchada do choro... me deu vontade de chorar de novo.
Chegamos em casa e eu ainda tinha de dar janta pro Gui, jantar e dar banho nele, enquanto isso o Ale jantou e estendeu a roupa que tava na maquina e recolheu a que estava seca (não pensem que ele não ajuda, ele ajuda muito), mas cozinhar, passar roupa e dar banho no Gui, são as três coisas que ele não faz de jeito nenhum).
Minha mãe me ligou e eu contei a ela, ela fica pasma, pois diz que durante o dia o Gui é totalmente diferente... não faz nada disso. As únicas vezes que ela o viu fazer birra, foi comigo na casa dela...
Ai vem a culpa... será que to trabalhando demais e não dando a atenção necessária a ele? JURO que sempre que ele me solicita, paro o que to fazendo e o atendo... sei que a culpa bateu. Bateu forte dessa vez. Mais até do que no dia que voltei na licença e sai chorando quando o deixei na minha mãe. Pensei realmente em largar tudo e só cuidar dele... Mas depois que ele dormiu, fiquei pensando que nos findis que fico inteirinha pra ele, acabo não conseguindo fazer mais nada, alem de ficar na volta dele. A casa ta uma bagunça, marido reclama de falta de atenção, e eu não tenho tempo nem pra tomar um banho descente... tenho a sensação de que nunca mais terei tempo...
Não sei onde estou errando. Assumo, se o Gui ta assim, a culpa é minha, EU que estou errando.
Só não consegui ainda descobrir onde... Pensei ate em superatividade, será que tenho um filho superativo e não me dei conta??? Não sei, não sei o que pensar, não sei por onde começar a tentar mudar, não sei onde to errando... só sei que to me sentindo muito mal, culpada, cansada.
Mas apesar de tudo isso, olho pra carinha dele LINDA LINDA, sim meu filho é LINDO e não consigo ficar com raiva dele... Espero que isso seja fase. E que passe logo... e que a mamãe aqui não PIRE ate essa fase passar...
E se alguém tiver uma fórmula mágica, me procure PLEASE.


Hoje ele aprontou mais uma. Mas essa eu considero peraltice “normal” de criança... Ele ganhou um canecão de plástico da vovó, colocou no chão e tentava pegar com a boca, mas a cabeça pesa mais que o corpo e ploft, deu de boca no chão. Meio dia  fui em casa e achei o Gui “Bicudinho”, ficou com o lábio superior inchado... tadinho.... e ainda ficou chorando quando eu sai pra trabalhar....
Mas eu o amo mais que tudo, só quero sempre o melhor, fazer o melhor e me culpo por não conseguir, espero conseguir acertar e se eu erro e acho que erro sempre, pode ter certeza que é tentando fazer o melhor....
Acho que vou mudar o nome do blog, vai virar duvidas e DRAMAS da mamãe... no atual momento, acho que combina mais.
beijos

Um comentário:

  1. Oi querida, puxa, coisa boa poder ver os posts assim,... Bem, realmente tudo isso pode ser uma forma de chamar atenção... Bah,..eu tenho tantas coisas para falar aqui...mas talvez poderíamos combinar um dia para conversar muito...

    Mas o que quero dizer é que ele realmente precisa de atenção... Precisa que sentem com ele no chão para brincar,... assistir DVD no colo, e vocês mostrando o que se passa... olha,... Tenho tantas coisas para falar... Me passa teu email e ai faço um texto com várias dicas que faço com os meus,.. e dá certo.
    Beijos e até. Re

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...