quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A primeira noite fora de casa............

Dramatica. Eu???? Com toda certeza... e alguem ainda tinha dúvidas???

Mas com a historia da conjuntivite, decidimos que seria melhor ele ficar direto na casa da vó... A vó adorou a idéia né... Mas eu estava desconfortável com a situação. Chorava cada vez que tinha de falar com a mãe no telefone. Passei o dia na cama, com o olho fechado pra ver se melhorava mais rápido, mas a tarde tive até febre.
Quando o Ale chegou em casa, decidi que ia com ele ver o Gui. Tomei um banho de alcool gel, coloquei o óculos mais escuro que tinha em casa e fomos... Gente ele tava com saudades.
Todo dia eu vou lá no almoço e ontem não fui. Quando ele me viu descendo do carro, correu e me deu um abraço tão forte, tão forte.... Eu pra variar chorei, ele tentou fazer "cheiro" e tive de virar o rosto, expliquei que a mamãe tava dodói e não podia, mas ele não queria descer do colo.
O Papai entrou em ação e o pegou para brincar, conseguiu distrair ele, mas volta e meia ele lembrava e corria pro meu colo de novo...
Ficamos com ele até as 7:10, então ele pediu mamadeira, a vó foi dar mamá no quarto e aproveitamos pra fugir...
Nem chegamos em casa e minha mãe me liga dizendo que ele vomitou muito. Muito mesmo, lavou a entrada da casa dela. Disse que saia até pelo nariz tadinho.
E como o Guilherme nunca foi de vomitar (acho que em toda sua vida se foram 4x foi muito) ele fica apavorado. Voltamos imediatamente pra casa da minha mãe. Quando cheguei, os dois tavam todos vomitados, a mãe disse que ele tentava abrassá-la quando vomitava.
Mas ele ja estava bem.
Analisando a situação, acho que foi um engasgo, pois ele havia comido um iogurte, tomou a mamadeira e depois pegou uma banana, mordeu um pedaço meio grande e deve ter voltado tudo... Brincou, correu, tudo normal...
A minha mãe deu um banho nele e o Ale brincou mais um pouco enquanto ela tomava banho.
Até pensei em o levar para casa, mas a mãe me proibiu. Atendi a sua vontade e deixei, chorando, mas fui embora.
E como é dificil. Nossa, não pensei que seria. O Ale me xinga, disse que poderia ser ele indo viajar com a vó, como eu mesma  ia com a minha durante toda a infância.   Mas é diferente, se ele estivesse indo por opção dele, para se divertir, pode ser que teria sido diferente. (MENTIRA, EU TERIA SOFRIDO DO MESMO JEITO). Mas ainda assim seria diferente, eu teria sofrido sim, mas só de saudades, e agora estou sofrendo por me sentir incompetente, alem das saudades, claro.
É devaneio, eu sei, mas o nome do blog já diz isso né?? Então posso devanear a vontade aqui. Quem vem ler tem de estar sabendo. Pelo menos não me acusem de propaganda enganosa. Sei que é importante pra ele, mais uma etapa, mais um amadurecimento, mas em mim dói.
E para ele como foi???
UMA FESTA. Comeu bem, dançou pra caramba com a dinda, e por volta das 10 da noite, pegou a vó pela mão e a levou para cama. Dormiu bem, muito bem segundo a vó e mamou meia mamadeira as 3:30 e dormiu até as 8h da manhã.
Os dois agarradinhos na cama, já que era noite do vovô trabalhar... Vó exclusiva. Era tudo o que ele queria. Me chamou uma única vez e a vó mentiu que eu estava trabalhando... Noite perfeita...
E a mamãe?? foi dormir perto da meia noite, acordou meia noite e trinta, acordou as 3h e decidiu as 6h que iria trabalhar.... sim fiquei em casa ontem e não consegui dormir, a casa ontem a noite era um silêncio e parecia vazia (como vivemos nós dois tantos anos e não nos demos conta) muito triste o clima.
Hoje vim pro batente, ja avisei a todos na minha volta para não usarem minhas coisas, não chegarem perto e comprei um tubo grande de alcool gel. Em casa parada, sem o filho, não fico, se não choro o dia todo... Me coloquei numa "bolha" e vamos trabalhar... Hoje a noite ainda to pensando no que faço, o Papai tem curso até as 11 da noite. Acho que ainda fica na vó essa noite. Se eu aguentar né...
Como disse no post de ontem, esperava que isso aconteceria daqui uns 30 anos. Mas é muito precoce mesmo esse menino, fazer o que???
Espero NUNCA mais ficar doente e precisar delegar o meu filho em tempo integral, a menos que seja por opção DELE. E como ele ainda não fala, fico aqui torcendo para ele aprender a falar lá pelos 10 anos hahahahaha....
Ah, deixa eu devanear a vontade.... afinal qual é mesmo o nome do blog?
beijos

6 comentários:

  1. hehehehe Cátia depois q minha mae se mudou para o apartamento do lado, ela e minha irma, vivem vindo buscar a C pra ficar la um pouco... No primeiro domingo q fizeram isso, o Rafa e eu estavamos assistindo o jogo do gremio... e nao tinha nenhum barulho, nenhuma tagarela, aff... nos olhamos e dissemos: como é que vivemos tanto tempo só nos 2 juntos?? Nossa, levantei e fui correndo la buscar a pqna hahahaha. A casa e a vida sem ela nao tem graça nenhuma!!!!

    Beijao e melhoras!!

    ResponderExcluir
  2. O post ta muito bom...como custa ficar longe do filho ne...e mais doente... a casa ate parece vazia rs...
    Rs espero que voce fique bem rapido ...

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi queri! Sabe que uma vez o Felipe pegou uma conjuntivite dessas, mas o médico disse só para tomar cuidado com eles,... sempre lavar as mãos ou usar o alcool gel antes de pega-los e evitar colocar a mão nos olhos, além de usar óculos para manter distância... Nenhum pegou a tal conjuntivite. Mas enfim, todo cuidado é pouco, né? O mais importante é ele ficar bem, porque mãe, sofre de qualquer jeito mesmo,..rsrsrs Fica bem amiga e te recupera logo!!! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que deu tudo certo, e que ele ficou feliz e dormiu bem...
    Nos mães e que sofremos rs...
    E que vc melhore para pegar a cria e aproveitar cada minuto com ele...
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Pois é Rê, o Ale teve ano passado, ficou feio por 5 dias e a gente conseguiu que ele não pegasse. Mas ele estava menor e não tocava muito nas coisas, o pediatra recomendou, pois ele agora anda pela casa, abre portas e é muito dificil evitar que eu toque nas coisas em casa. Mas hj vou dar uma geral na casa quando chegar e levo ele comigo. Não aguento mais. Aliás, foi vc que ficou internada sem os pitocos né? beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga, pois é,... foram longos 6 dias e meio longe. Nem acredito e nem sei como consegui, mas veio uma força de dentro que me fez ficar bem,... O meu foco era ficar bem, me recuperar da pneumonia e ir para casa... Eu precisava de tratamento, ou poderia evoluir,... e Deus me livre pensar no pior. Espero que isso nunca mais aconteça,... é horrível a sensação de abandoná-los... Bjos amiga e logo tu estarás boa!!!

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...