segunda-feira, 28 de novembro de 2011

E não é que o Bichinho mordeu mesmo...

Viva!! Eu havia falado aqui e aqui da vontade que eu tinha de o Gui se tornar um “camundongo de biblioteca”.
Pois a nossa ida a feira do Livro está dando resultado. Como já tinha dito, nós havíamos comprado vários livrinhos de cores, formas, materiais diferentes, mas nada estava despertando seu gosto por eles.
Mas de sexta pra cá, as coisas mudaram. O primeiro conjunto de livrinhos que comprei pra ele, é um conjunto do POOH que vem numa maletinha, com vários livrinhos durinhos, bons para ele manusear, de formas, de números, de bichinhos... Na sexta a noite, antes de irmos dormir, me aparece ele com a maletinha na mão. Peguei um deles aleatoriamente (o das formas) e sentei-me no chão. Ele sentou em meu colo e na primeira página havia um circulo azul marinho e um desenho do Tigrão. O Gui imediatamente levantou a mão com o punho fechado e gritou: “Gol do Gui”...
Pronto, foi amor à primeira vista. O Bichinho da leitura mordeu ele e de cheio. Passamos todo o livrinho (ta bom, são só 5 paginas), mas ele super concentrado e prestando atenção. Quando acabou o livrinho, veio o pedido “magi, magi” (entenda-se mais). Foi então que peguei o dos bichinhos. Na primeira pagina a ovelhinha, quando fiz méééé, ele quase morreu de rir, daquelas gargalhadas gostosas... E eu pra variar comecei a chorar de emoção.... Que coisa boa. E não paramos mais... relemos os livrinhos várias vezes. Até ficar chato e chegar a hora de dormir.
No sábado pela manhã, tinha consulta com a Dra. Kenya e lá fomos nós rumo a zona sul conhecer o novo consultório, (que diga-se de passagem ficou maravilhoso). Como sempre fazemos antes de sair de casa, pedi que o Gui escolhesse qual brinquedo ia levar, e pra meu orgulho (e quase chorar de emoção de novo) ele não quis nem o celular, nem o fanti (elefante), saiu meu pequeno “camundongo” com o livrinho dos bichos de baixo do braço. No domingo, por diversas vezes me pediu que senta-se e lê-se os livrinhos para ele.

Definitivamente foi o final de semana das historinhas. Ainda não consegui ler a historia dos livrinhos do Projeto Itaú pra ele, pois são maiores, mas para começo, já me senti com a missão cumprida em relação a leitura. Para ter certeza que ele realmente gostou e não esqueceu, hoje na hora do almoço perguntei como o galo fazia... E ele sem pensar muito respondeu de cara: “cocó, cocó”. Igual quando eu leio o livrinho.
Depois ele foi pra piscina, pois o calor está de matar hoje e aproveitei e dei o livrinho de banho e o Gui adorou brincar também....
Acho que consegui e fiquei tão orgulhosa com o Pitoco, que até esqueci a manha e birra que ele me aprontou no sábado à tarde... Olha a mamãe super feliz aqui de novo... Eu disse a vcs que ela voltava não disse?

3 comentários:

  1. Ai Cátia que noticia boa!!!!

    Não vejo a hora do bixinho morder a C também hehehehehe, pq ela agora só quer saber de comer, rasgar e babar nos livros hehehehehehe.

    Beijao

    ResponderExcluir
  2. Oi ...que bom ne mamae...passarmos algo que tanto gostamos para nossos nenes =)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Ai, amiga, que coisa linda!! Os meus também amam historinhas e é bem assim mesmo,... NÓS é que precisamos sentar com eles e apresentar esse universo maravilhoso que são os livros. Hoje, nem preciso sentar mais,... As historinhas que eles já conhecem, quando vejo, tá a Carolina ou o Raul sentadinho num canto, com dois ou três livrinho, folheando, as vezes até rindo, pode??? Hehehehe Mas é bem isso, tem que incentivar, tem que mostrar, ler, contar as historinhas de forma que seja divertido e atraente para eles... ehehehe parabéns!!!! E bora aproveitar muito esse guri!! Bjao.

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...