quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

1 ano e 10 meses e orgulhosa...

Hoje meu filho está de mêsversário, nossa 1 ano de 10 meses... passou rápido?? a jato!!!
Meu bebê se foi, isso é fato. E tem se desenvolvido incrivelmente a cada dia que passa... Já impõe sua vontade... Gui qué ...... Gui não qué..... (complete a frase com meia duzia de palavras). A vóbaba virou Zezê... muitas novidades... Já conhece as ruas proximas de casa, sabe a padaria, a loja de bichinhos, a pracinha, quando estamos chegando em casa... Não tem como enrolar esse moleque.
Tá virando um macaquinho de circo, faz tudo que a gente pede. Imagina quando for a escolinha.
Que está cada dia mais lindo, nem preciso dizer...
E ontem pela primeira vez depois que o Gui nasceu, a mamãe aqui saiu sozinha... Com o coração na mão, mas sai. Tinha a revelação do amigo secreto da empresa e eu iria levá-lo, mas devido a minha gastrite ter estourado essa semana, resolvi que não o levaria, pois eu estava debilitada e como ele não pára, o deixei em casa com o papai. Sai com a impressão que deixei duas crianças sozinhas em casa... Mãe é boba mesmo.
Mas eles se comportaram muito bem, OS DOIS, o papai cumpriu o papel direitinho. Deu seu primeiro banho no Guilherme (o Ale morria de medo de dar banho no Guilherme). Deu a janta....se divertiram muito. Tanto que o Guilherme só começou a me chamar 21:30.
Quando cheguei em casa, dei muito beijo, muito beijo, nos dois, fizemos uma farrinha rápida e eu fui tomar um banhinho, e quando subi encontrei uma cena muito linda, me encheu os olhos de lágrimas... Encontrei os dois dormindo agarradinhos... #Coisamaislindadomundo#, meu Deus...
Um alivio, pois pensei que ele não dormiria sem a mamãe aqui. Mas me enganei, eles estão cada dia mais amigos, jogam bola junto, brincam juntos, tem feito praticamente tudo juntos... Ciúmes?? talvez, mas fico orgulhosa do meu pitoco ter toda essa cumplicidade com o pai e orgulhosa do Ale que se vira tão bem com o pequeno, e mais ainda de ter quebrado o tabu do banho... O registro da cena dos dois agarradinhos??? a mãe boba e chorona aqui, nem pensou na maquina fotografica naquela hora... que arrependimento, fiquei só parada na porta, contemplando, rindo e chorando...
Familia é tudo !!!! e eu tenho muito orgulho da que estamos construindo!!!!
Os homens da minha vida!!!!!

5 comentários:

  1. Ai guria a primeira vez q sai sem a C foi um horror, já sai sabendo q teria q voltar logo hahahahahaha e dito e feito! Me ligou o Rafa apavorado q ela nao parava de chorar...hahahaha.

    Tempo depois sai d novo e foi o episodio q contei no blog q ele foi trocar a fralda e sujou a casa tda de coco hahahahaha...

    Quanto ao banho, o Rafa também nunca se aventurou, morre de panico... Não sei se vai se aventurar algum dia...

    Mas é mto bom sair de casa sozinha né? Depois q passa aquela paranóia de "eu abandonei, será que esta tdo bem? será que esta dormindo?" A gente até consegue se dirvertir. E quando chegamos em casa e vimos que nada pegou fogo e o silencio reina é um alivioooo!!! hahahahaha

    Beijao querida e que essa tenha sido a primeira de mtas voltinhas pra arejar!

    ResponderExcluir
  2. Oi queri que legal! Olha, essa relação de filho com pai é super importante. Eu tenho dois livros em casa: um é Criado Meninos e o outro Criando Meninas. Nesse sobre meninos, fala que os primeiros anos de vida o menino é muito ligado à mãe, mas que a partir dos 6 anos e passa a ter o exemplo do pai, a imitar o pai, etc. Vejo que aos poucos essa relação vai se estreitando e acho que já começa sim nessa fase... Vejo que assim como o Gui, o Raul também anda super ligado ao pai, exatamente por isso, por brincarem juntos, por gostarem das mesmas coisas (bola, carrinho, moto,...rsrsrsrs). Eu gosto muito quando o Felipe fica com eles, porque essa é uma forma de fazê-los ter também confiança no pai, segurança, principalmente.
    Essa relação é super importante. É preciso dar esse tempo para eles também, porque se não ficamos só nós, amarradas nesse sentimento que muitas vezes, quando faltamos, pode prejudicar, e quando tem-se outra pessoa assim, de confiança, só tem a ganhar, né?
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  3. Que lindoooo...
    Que bom que deu tudo certo na sua primeira saida sem ele...
    Papai esta pronto para cuidar dele quando mamãe tiver que sair...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu sai com o coração na mão e não desgrudei do celular, sou muito centralizadora, mas a toa mesmo, pois o Ale se vira muito bem, sempre quando trabalho nos sabados, ele fica com ele, mas é de dia, eu estou trabalhando, acho que a culpa maior era minha mesmo, por estar indo me "divertir", (se é que existe diversão sem o filho), mas a cena dos dois agarradinhos, valeu a pena... e brigada pelas palavras carinhosas. beijos

    ResponderExcluir
  5. Ounti que fofo que o Gui tá hein, fase boa demais!

    Parabéns ao papai nota 10, é isso aí, tem que por a mão na massa sem stress, curtindo o filhote, agora vc já sabe que de vez em qdo pode dar uma escapadinha né!

    bjs

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...