terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Start na adaptação...

Ontem foi o primeiro dia do Gui na escola... eu estava com muito medo de como ele iria reagir e de como eu iria reagir. Eram apenas 30 min. Mas achei melhor não sairmos direto de casa.
Pela manhã bem cedo, Ale e eu fomos ao hospital fazer uma ressonancia, para a saga da enxaqueca... Acabou que demoramos mais que imaginavamos e eu cheguei na minha mãe, quase na hora do almoço...
almoçamos, dei um banho no Gui e quando coloquei a camiseta do uniforme, o guri deu um piti daqueles, se repuxava todo e chorava tentando tirar a camiseta... Minha mãe adorando a ideia e me dizendo que era um presságio de que ele não queria ir... Não o contrariei, tirei a camiseta, colocamos outra e vamos a escola. Chegamos pontualmente as duas, o levei até a porta da sala, a tia veio pegar ele do meu colo... e ele foi bem faceiro e nem olhou pra traz.... enquanto eu ficava embasbacada sem saber o que fazer... Tão embasbacada que perguntei pra profe coodenadora... e agora o que eu faço??? Fica por ai que se precisar a gente te chama...
Se passaram os trinta minutos e não me chamaram nenhuma vez... Voltei bem faceira para casa e o Gui também vitorioso com sua minhoca de massa de modelar... Ri da minha mãe que achava que ele não queria ficar e ainda disse... vai ser mais fácil do que pensei...
Quem mandou cuspir pra cima... pisotear na minha mãe???
Mais uma vez ela tinha razão!! Hoje foi tudo ao contrário. TUDO!!!
Guilherme colocou o uniforme, foi sozinho pro carro quando falei em ir pra escola...tudo lindo até que....
Chegamos a escola e ele abriu o berreiro quando chegamos na porta!!!!
E mãe é contradição o tempo todo... ontem chorei porque o Guilherme NÃO chorou e hoje chorei por ele ter chorado... Hoje o cronograma era de 1 hora... a profe disse que hj ele chorou bastante, mas ainda assim acharam por bem que eu não aparecesse. O levaram até a pracinha e contornaram a situação, mas para mim observar de longe, escondida e não poder resolver a situação foi muito dificil...
Quando sentei no bar da escola, o vice com quem fiz a matricula veio falar comigo... me disse que ele se diverte... Fui até meio grossa. respondi que ele se diverte porque não era  o filho dele que ficara chorando e que o filho dele estuda ali do lado dele e não precisa de adaptação... Mas ele como preparado para essas situações com toda a calma me disse que se diverte porque todas as mães são iguais... Mães paradas no meio do pátio olhando para o nada (como eu estava a segundos atras) é tipico de adaptação.
Sei que hoje o dia não foi dos melhores... Quando peguei o Guilherme, ele me deu um cheiro e um beijo e deu dois suspiros curtinhos de quem tava muito sentido... E aquilo me cortou o coração. A profe  conversou um pouco comigo, disse que é bem normal isso, mas que ele está indo muito bem e que ela havia ganhado um sorriso hj. Tentaram lhe dar uma mamadeira, mas ele não quis mamar... Claro, tentaram lhe dar leite morno e a mãe anta aqui, não avisou que ele mama leite frio desde sempre... Isso pode ter contribuido para o dia ruim. Essa mãe aqui é uma anta mesmo, como fui esquecer desse detalhe tão importante????
Mas esqueci. Amanhã o desafio será permanecer uma hora e meia... Como será???? eu volto para contar....
E para vcs deixo aqui a fotinho do seu primeiro dia de aula, o dia que só a mamãe chorou....

Agora a dúvida é.... Será que ele está gostando??? será que ele quer??? será que ele vai se adaptar????
Ser mãe deveria nos dar o dom de ter respostas pra tudo, não acham????

7 comentários:

  1. Rs o primeiro dia eles sempre amam e da descoberta de tudo o segundo e mais complicado mesmo...mas com o tempo ele vai-se habituando aos amigos e as pessoas que cuidam dele ;)
    Vai dar certo voce va ver mamae. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Catia!!!!
    Realmente édifícil, mas aos poucos eleirá se adaptar! Aqui os guris foram bem, mas a Carol demorou um pouco mais! Hj eles amam a escolinha, mas tb amam qdo eu vou buscá-los (tá certo que as vezes não querem saber de mim!!!Hehehee)!
    Vai dar tudo certo!
    Bjs,
    Mariana
    www.mmmais3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Querido! Amei essa fotinho...
    Prima amada, ele vai se adaptar... é só questão de tempo!
    Eu acredito que deva dar muita vontade de chorar de ver esse toquinho chorando. Ui que dó!
    Mas mães são fortes e isso vai passar!
    Adoro vocês!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Aiii guriaaaa que angustia!!!!

    Mas acho q ele deverá se adaptar aos poucos... (tomara). E logo estará indo faceiro brincar com os novos amigos!

    Mas imagino como se sentiu... E imagino como vou me sentir... Aieeeeeee que nao chegue nunca Janeiro!!!!

    Beijao kerida

    ResponderExcluir
  5. é dificil né? mas ele se adapta sim, o problema é a gente que é mãe se adaptar.rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Se acalma que tudo vai dar certo... e se não tem respostas para todas as perguntas, relaxa! Uma hora elas aparecem!

    O Gui é mt esperto e logo vai pegar gosto de ir pra escolinha..

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que lindooooo...
    Os primeiros dias são dificeis, mas logo ele se adapta e vai curtir um monte a escolinha nova...
    Bjs

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...