terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mas já é Natal??? Ninguem me avisou....

Gente... vocês se deram conta que já estamos no Natal??? Caraca... ainda ontem eu sofri muito no natal, com um booommmm da barriga, pois a danada resolveu crescer tudo que tinha na semana do Natal de 2009.  E hoje o que estava dentro de minha barriga, pula incansavelmente pela linha que divide o universo dos bebês do universo das crainças...
Mais uma vez para falar da crueldade do tempo. Já fiz inúmeras compras pro Natal e ainda faltam presentes... Já comprei um  monte de coisas pra escola e ainda faltam coisas... Já arrumei varias coisas pra ceia e adivinhem? Ainda faltam coisas...
Mas o que eu sinto falta realmente é de aproveitar as descobertas que o Gui tem feito nestas duas ultimas semanas. Muitas palavras novas, algumas frases... coisas que a primeira vista não se entende nada, mas logo em seguida fazem todo o sentido... Agora no almoço mesmo, quando cheguei ele estava sentado no chão brincando com um peixinho. Me olhou e disse: mamãe, assei pexe... Achou o peixe, filho???
Comentei com minha mãe que ele falou peixe. Ela me respondeu que ele fala peixe desde a semana anterior... E eu não vi.... Me falta tempo... Preciso curtir mais essas descobertas... E o tempo tem sido tão cruel...
Ou ontem a noite, quando o Papai subiu em uma cadeira para trocar a lampada... Gui na hora disse, Papai, dexe, cai (tradução: papai desce, ou vai cair). Nossa o Gui tem noção de perigo já, pensei.... Que nada, foi só o Pai descer da cadeira pro Guilherme tentar subir e ainda repetia... Gui dexe, cai.... Esse moleque.

Acho que esse sentimento arrebata a nós todos nessa época. Mas esse ano estou mais emotiva do que de costume... Chorei vendo a apresentação do Joaquim (filho da Shirlei Paravise) no Teledomingo, pois fiquei imaginando o Gui a partir do próximo ano... Chorei escrevendo a carta de meu afilhado do projeto social... Chorei ao saber que meu filho falava pexe há uma semana e eu não sabia...
E realmente o tempo é implacável. Estou de férias, mas continuo trabalhando, afinal alguém tem de fechar a contabilidade, mas na semana que vem, temos um novo desafio pela frente. Logo na segunda feira a tarde, começaremos a adaptação na escolinha (oh Good, ainda tenho de marcar todo o material dele e comprar o que falta) mas já me prometi que nessas duas semanas, serei somente DELE.
No tempo dele, a disposição dele, quando ele chorar no meio das outras crianças, estarei ali para lhe apoiar e mostrar que a escola é legal. Que será divertido... Ontem comprei o uniforme e ja fiquei imaginando ele entrando na escola, puxando a sua mochila e carregando a lancheira (e eu chorando, claro).... Mas como o tempo é cruel, logo em seguida assisti a um comercial, onde o filho saia de casa para trabalhar e ligava dizendo que não voltaria no Natal e imaginei o Guilherme fazendo faculdade... Adivinhem o que aconteceu???.... Chorei né...

Mas como o Natal tá ai e ainda tenho uma montanha de coisas pra terminar essa semana antes de sair de férias realmente... Bora arregaçar as mangas.... E se eu vou chorar ainda??? provavelmente, mas logo logo o natal passa e já pedi pro Papai Noel que no próximo ano eu quero Chorar menos....
Mas não consigo encerrar sem um devaneiozinho né... Olha ele ai....
Será que eu consigo levar o Guilherme pela primeira vez na escola e não chorar?!?!?!?!?!
Na próxima semana eu te conto!!!!!!


E se eu não aparecer mais por aqui essa semana.... Um felicíssimo natal a todos que tem nos lido, uns um pouco mais, outros um pouco menos... e que Papai Noel traga muita felicidade para vc e sua familia!!!! Afinal, pra mim ele trouxe bastante....

hohohohohoho Feliz Natal!!!!

3 comentários:

  1. Oi mulher chorona... rs
    Desde ja começo por senao voltar, tenha um bom natal, com saude e felicidade tambem...
    E é claro que voce ira conseguir fazer tudo... e aproveitar bastante o seu filhote e as novas descobertas do mundo dele...
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que fofo...
    Tenho que dizer que estou como vc, esta tão corrido que perco algumas descobertas do Davi...
    Mas quero para tambem e dedicar essas ferias a ele...
    E como passa rapido ne, o natal ja esta ai...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Cátia querida, lendo teus devaneios fico a pensar q a hora da C na escolinha também nao tarda a chegar...

    Ontem, passei na escolinha falar com a minha amiga, e a C ficou loucaaaa de faceira vendo as crianças brincando... Na hora de ir embora fez a maior gritaria... Entao minha amiga disse: Débie certamente quem vai precisar de adaptaçao é tu e nao ela... Afff... nem kero ver!!!!!

    Beijao e um Natal maravilhoso pra vcs!!!

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...