segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Post sem nome??? quem sabe uma noite inteira???...

Me perdoem, mas não consegui um nome para ilustrar esse meu post de hj... E como geralmente faço na segunda feira, venho contar do nosso final de semana...
Ja tinha contado antes, que nesse ano, mais uma vez, não haviamos comemorado nosso aniversário de casamento. Para confessar eu sou uma pessoa muito centralizadora, quero ser sempre a melhor em tudo e tomar conta de tudo sozinha... e as vezes entro em parafusos, mas isso tá todo mundo careca de saber... O que ninguem sabe, (até por que nem eu admito) é que eu faço isso com o Gui... DIRETO. Algumas devem lembrar do drama que foi a primeira noite dele fora de casa por conta de minha conjuntivite... Pois bem, como final de ano é tempo de relembrar o que passou e aprender com os acontecimentos, pro bem do Guilherme e pro nosso bem (meu e do Ale) conversamos no sábado e decidimos que estava na hora de sairmos SEM o Gui... é minha gente, meu filho as portas de fazer 2 anos e eu e maridex NUNCA mais haviamos saído sozinhos, só nos dois....
Então depois de soltar a idéia, de vermos horários do cinema (sim, programa light, jantar e cinema, afinal não sou de ferro né gente, vamos devagar) veio a dúvida.... Mas deixar o Gui?? Será que vai ficar bem??? será que não vai se sentir rejeitado?? Ohhh cabecinha fértil....
Mas não tinha coragem de dizer pro Ale desistir né... Tadinho, ficou todo feliz de ir no cinema depois de mais de 2 anos (pareciamos dois adolescentes, hahahaha).   Então levamos o Gui na natação (que alias era dia de avaliação, mas isso conto em outro post quando tiver o vídeo que foi feito) e na volta passamos na minha mãe, tambem conhecida como Zezê nos ultimos dias e contamos da nossa "idéia". Mentira! queriamos saber se ela topava fazer um extra no sábado e ficar com o Gui...
Não vou esquecer a cara de deboche dela me perguntando se eu ia providenciar a "maninha" do Guilherme!!! Mas pula essa parte... Com um eu piro... imagina mais um?!?!?!
Mas ela topou na hora, toda faceira. Finalmente o neto ia dormir na casa dela "sem motivo", como ela definiu. Afinal, a vizinhança inteira deixa os filhos dormirem na casa de minha mãe quando vão sair e eu NUNCA tinha deixado o Gui, deve ser porque nunca tinha saído... Ela era uma felicidade só...
Chegado o final da tarde, tomei banho, me arrumei, fiz o mesmo com o Gui, arrumei sua "malinha" para virada da noite.... e saimos para deixá-lo com minha mãe.
Mas mãe é bicho triste mesmo... afinal ele fica com ela todos os dias, e acreditam que eu chorei no carro???  O Ale chegou a perguntar se eu queria desistir. Mas como já disse antes pro nosso bem e pro bem dele, eu estava decidida...
Então fomos nós dois, como um casal de namorados adolescentes, jantar no shoping e ir ao cinema...
Chegando lá, compramos as entradas e antes de jantar, pense só o que resolvemos fazer??? Comprar um presente pro Guilherme, acho que para tentar compensar a nossa falta (abafa que ele NÂO sentiu a nossa falta)  e quando eu já não estava mais me controlando de vontade de ligar pra mãe e saber como ele ficou, o Ale me diz: "quem sabe tu dá uma ligadinha...."
Nem precisou completar a frase... E ouvi do outro lado da linha suas gargalhadas e a dinda toda brava.... não atrapalha que estamos dançando o "soldadinho", vai ficar ligando de 5 em 5 min...
Tá bom então, vamos jantar e nos curtir um pouquinho antes do filme...
Claro que nosso assunto vira e meche voltava no Guilherme, afinal pai e mãe são assim mesmo... Mas conseguimos nos divertir... O filme foi bom e rimos muito lembrando que a ultima vez que tentamos ir no cinema, eu ja estava ENORME e era a estréia do AVATAR.... Caraca, não conseguimos lugar nos cinemas naquele findi e depois decidimos que eu já estava muito grande e que seria muito tempo para ficar sentada.... o tempo é cruel mesmo, não havia me dado conta que fazia tanto tempo assim.
Claro que na volta tinhamos de "pagar um mico básico"... Passamos em frente a casa da mãe, para ver se as luzes já estavam apagadas na esperança de o Gui ainda não estar dormindo.... E havia uma festa na vizinha da mãe... ela tinha ouvido um barulho e levantou para espiar na janela e nos viu passando com o carro bem devagarinho na frente da casa dela.... Me mandou para casa na hora, pois o Gui tava "desmaiado" na cama....
Então fomos, alias essa era uma coisa que eu não fazia também há mais de 2 anos DORMIR uma noite INTEIRA!!!, direto da meia noite e pouco até as 7:45 do dia seguinte.... Olhei o relogio, virei pro lado e dormi mais um pouco.... 9:15 tá bom, agora levanta logo Ale, que eu to roxa de saudades do Pitoco...
Almoçamos na casa de minha mãe e tive de ouvir que o Gui, do alto de sua independência não nos chamou uma vez se quer.... Doeu no fundinho, mas me dá orgulho também, saber que ele é independente... Agora EU preciso me acostumar com isso e deixar ele crescer.
Para compensar a noite ausente, decidimos levar ele na redenção para andar de pedalinho depois da soneca da tarde. Mas chegando em casa, quem disse que esse guri queria dormir???? Não sei se era saudades da gente, ou dos seus brinquedos... Sei que quando desistimos de tentar nanar e arrumar as coisas para sair, o Gui me pega pela mão e me leva até a cama, com uma cara de "tô com soninho, mãe".
Ok filhote, a mãe vai adorar dormir agarradinha.... o pedalinho fica para outro dia!!!...  E assim terminamos nosso findi.... a familia completa dormindo agarradinha.....
Terminamos nada!!! lembram da foto da pilha de roupa para passar no outro final de semana??? Dessa vez não fotografei, mas era replay....
Ai como mãe sofre!!!!!!

3 comentários:

  1. Rs deixe para la' a roupa...com um fim de semanaa tao bom para quem lembrar isso rsrsrs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. hahahaha Cátiaaaa já vi q somos msm parecidas!!! Quando saio e deixo a C eu também ligo e levo mijada da minha irma e da minha mãe hahahahahahaha.

    Agora vai dizer que nao da um animooo na vida uma saidinha a dois e uma noite tranquila de sono?

    Desejo que essa seja somente a primeira de mtas noites do casal!

    Beijao

    ResponderExcluir
  3. Cátia, com o tempo a gente vai se acostumando, a minha primeira vez foi no dia do meu niver,eles tinham dois meses e não podiam sair ainda devido a prematuridade, então fiz um bolinho a tarde com eles, cantei parabéns e tudo, a nóite saí com o maridex, jantarzinho e uma voltinha no shóps pra comprar meu presente, acabei comprando pra eles tbm! Afinal ninguém é de ferro né? kkkkk

    Lembro que ligava a cada 30 minutos, fiz planilha, anotações e etc...mas no final deu td certo e sempre que podemos fazemos isso, é mt bom para o relacionamento.

    bjs

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...