quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Adaptação, mais um capítulo.

No último post havia contado que estava bem dificil. É que para mim se torna muito dificil saber que eu era a solução do problema do choro, que eu estava ali, mas não deveria intervir para o bem dele... Se só falando se torna contraditório, imagina a cabeça da mãe aqui.... Não tinha como não pensar em desistir...
Mas se o Gui é teimoso, tem a quem puxar não é... e afinal todo mundo passa por isso... E como é para o bem dele. Segui firme.
Ontem foi a inauguração da sala nova na escola, maior, mais bonita e com muito mais espaço...com brinquedos tipo escorregador, balanço e castelinho pula-pula. Essa nova sala é tipo áquario, com um lado todo de vidro. Para as mães que virão a partir de agora, a adaptação se torna um prazer, visto que vc tem conato visual com eles o tempo todo. Claro que tive de me esconder em alguns instantes, para que o Gui não me visse.
Mas o dia de ontem foi muito melhor. Ele chorou durante 4 minutos (mãe neurotica, larga a filho e fica cronometrando quando tempo dele demora para se acalmar) e a partir daí foi só festa.
O Guilherme adora o ESCORREGADOR e tinha um a disposição dele. Imagina se ele não curtiu??? Amou os brinquedos, e o melhor é que eles são exclusivos desta sala... só para eles brincarem.
Ficou até as 14:30 e nenhum novo episodio de choro.
Hoje vamos ficar até a hora do lanche... Vamos ver como ele se sairá. Nesse momento estou escrevendo do patio da escola.
O Gui deu uma choradinha na chegada, mas dai que eu caminhei pelo pátio e me sentei no bar, ele já estava brincando e não chorava mais, não deu nem tempo de cronometrar o choro...
E hoje ele está muito lindo, nos primeiros 15 min. ele me descobriu sentada no patio, mas vem até o vidro, faz sinal de certo com o polegar, me manda um beijo e volta pra brincar.... Não tem como não se apaixonar.
Sinceramente ando louca pra fotografar muito, mas não quero interferir muito na adaptação. Alias, assim que eu terminar de escrever o texto, vou me esconder e observar como ele se comporta, se por acaso vier me espiar no vidro e não me encontrar.
Tenho conversado bastante com ele em casa, e dito a ele que fico do lado de fora o tempo todo esperando por ele. Acho que foi por isso que ele veio me procurar no vidro.
Na próxima semana, o discurso terá de mudar... Afinal só tenho mais uma semana de férias e então ele virá a escola e eu não ficarei do lado de fora esperando. Então pretendo contar a verdade a ele. Vou dizer que  assim como quando ele está na casa da vovó Zezê, a mamãe vai trabalhar. Quando ele ficar na escola, a mamãe também vai trabalhar.
Mas o sentimento de hoje é muito melhor do que eu tinha em meu peito quando escrevi aqui na terça feira.  Acho que agora o Guilherme está realmente curtindo.

Bom, o final de ano está ai, batendo a nossa porta. E esse será o ultimo post deste ano. Amanhã faremos uma viajem curta, só de tres dias. Mas para o interior, onde não poderei me conectar. Mas na segunda volto com mais um capitulo da adaptação e as historias do Ano novo para contar...
Quero aproveitar para desejar um Ano novo cheio de realizações e coisas boas e que 2012 seja de muita saúde e alegrias.
E que continuemos nos encontrando. Seja na nossa casa aqui, ou na sua ali.... o Importante é mantermos contato...
E como ADORO fotos, deixo aqui duas do Pitoco que registrei ontem na inauguração da nova sala aquário.


Beijos e obrigada pela companhia nesse ano que se encerra.

Um 2012 tudo de bom!!!!!

5 comentários:

  1. Cátia, sabe q fiquei bem aflita com teu post da terça, e não kis te insentivar, mas se o cara falasse pra mim q se divertia eu ia partir pra ignorancia!!! Aff... Imagino como ficou furiosa!

    Ai nem kero ver quando chegar minha vez...

    Quanto a escola do Gui, minha nossa é coisa de primeiro mundo heim?? Achei o máximo!!!

    Bom flor, o ano ta chegando ao fim, e aproveito para desejar um ano de 2012 com mtos devaneios para podermos rir e conversarmos mtooo!!! hohohoho.

    Beijao e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, e que sala legal, espaçosa e cheia de brinquedos...
    Que bom que ele esta gostando e se adaptando bem, assim vc consegue ficar mais tranquila...
    E Feliz Ano Novo, que aconteça tudo de bom pra vcs, e que seje um ano com muita saude e felicidades...
    E boa viagem e aproveitem bastante...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi querida... Ainda bem que ele se esta a adaptar bem rs :D
    Que sala legal viu ;) Gostei da ideia dessa salinha :D
    Feliz Passagem de ano e optimo ano 2012 :D Com tudo de bom para e sua familia...
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Cátia linda, bom saber que podemos contar com profissionais preparados a contribuir com a educação dos nossos pequenos né. Boa sorte a vocês.
    Quero lhe desejar um excelente 2012. Com muitas vitorias, saúde, alegrias e felicidades. Que possamos estar juntas por muitos anos. Bjs

    ResponderExcluir
  5. OOlá!!! Estou virando leitora assídua, viu só?! Olha, estou muito feliz em saber que o Gui está se sentindo mais seguro. Pode ter certeza que muito desta segurança é tu quem passa para ele e por este motivo te admiro principalmente como mãe, pois por ser teu primeiro, tu educa muito bem... (quero ser assim quando eu crescer! =p Sério, quando eu tiver um filho, quero passar toda esta segurança para ele...)
    Estás de parabéns novamente. E parabéns para o Gui, que tá um mocinho lindo! Imaginei ele fazendo sinal de certo para ti... Ai que delícia!
    Quero desejar a vocês um ano novo maravilhoso, com muita PAZ, saúde, tranquilidade, dindin, força e tudo de maravilhoso!
    Adoro muitoooo!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...