sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Agora SIM, a escolinha!!!!

Pois é minha gente... Ontem estivemos na entrevista pedagógica e realizamos a (facada) matricula...
Mas vamos aos fatos...
A verdade é que eu tinha vontade de esgoelar o Guilherme quando saímos da entrevista pedagógica... Por que? já já vcs entenderão.
A escola que escolhemos nos explicou que o Guilherme está no meio de uma fase de "transição" para os padrões da escola e por isso seria necessário uma boa avaliação deles para o correto enquadramento da turma... Pois a "divisão" se dá pelo amadurecimento e não pela idade, mas isso acontece por volta de 2 anos. Eu fui enfática e disse a eles já na visita antes da entrevista... O Gui é bebê ainda, acho que ele deve ir ao berçario. Não acho ele pronto para o maternal.
Então ontem assisti ao meu "moleque" notoriamente querendo aparecer, demonstrar todo o seu leque de fofurices e me rachar a cara!!!
Ele dava tchau, ele mandava beijo para todos que passavam, apontava certeiramente quem era o Papai, e quem era a mamãe... e repetia apontando Papai (e mandava beijo), mamãe (e mandava beijo). Como o sapo faz?? como o papai noel faz?? como o cachorro cansado, o gato brabo, o bichinho...e marcha o soldadinho, dança os backardigans, assei mamãe, assei papai... coisas que eu nem sabia que ele fazia assim em público... fiquei boquiaberta, juro!!!!
A entrevista é feita com os 3 juntos, depois só a mãe, depois só o pai e só o Gui (em forma de brincadeiras, claro). Tive de responder a perguntas desde a gravidez, o tipo de parto, onde e como ele dorme, por que isso e aquilo, sobre nosso relacionamento... a decisão de levá-lo a escola. afff muita coisa gente...

Eu sei que depois de mais de uma hora, me sai a psicologa da sala com o seguinte veredicto... O GUI VAI SER PROMOVIDO AO MATERNAL EM FEVEREIRO!!!
Pára o mundo que eu quero descer... Eu nem sei se ele vai ficar na escola?? se vai dar certo?? Ele tem só um aninho e dez meses...afff
Sei que a psicologa foi enfática!! vamos adaptá-lo no berçário a partir do dia 26 de dezembro e em fevereiro 4 crianças, coleguinhas dele, serão promovidas ao maternal e vamos tentar promovê-lo junto. Ele tá muito esperto!!!!
Entenderam agora por que eu queria esgoelar o Guilherme???
Ele é bebê ainda, age como, fala pouco, usa fralda e nem se aventura a comer tudo sozinho ainda!!!! Mas na ansia de aparecer conseguiu enrolar a psicóloga (Ou será que todo esse tempo ele tá enrolando é a mãezinha boba aqui????)
O resultado foi que eu fiz o papel inverso da maioria dos pais que procuram a escola. Geralmente os pais querem logo os filhos no maternal pois a mensalidade é mais barata e forçam a barra para que a escola ceda. Tive de ouvir ontem que pela primeira vez uma mãe não "queria" o filho promovido... Par mim foi um choque, juro. Não assimilei ainda a idéia dele no maternal ainda.
Sei que não tive muita escolha... Vamos tentar e pronto, se não der certo, espera mais dois meses e tentamos de novo....
Ganhei uma lista quilometrica de material, recomendações de como agir nas duas semanas de adaptação, e quando falei em o que trazer na "bolsa", fui interrompida pela frase: "mamãe, bolsa não, mochila!!! Lembre-se que ele tá entrando no berçario, mas logo vai pro maternal, to te passando só o material que é comum aos dois níveis e no maternal as crianças usam mochila e algumas usam lancheira também, mas se vc quizer
pode ser um potinho com o lanche e garrafinha...
????? #como assim#????!!!!??? Será que meu filho foi abdusido e eu trouxe um robozinho desenvolvido que não vi??? Onde diabos um bebê vai usar Lixa, cola glitter, lapis pinta cara, livro de histórias, brinquedo pra ficar na escola.... ah coisas de bebê, achei,  pomada de assaduras, jogo de lençol, fraldas... Ufa, bebê, ele ainda está por aqui... pensei...

Choque de realidade, vem a psicóloga de novo e me diz "mãe, pra funcionar VOCÊ tem de acreditar que vai dar certo, que ele NÃO é mais um bebê e que se ele não for adiante, a coisa pode ficar monótona para ele. Se ele não se demonstrar maduro, tudo bem, esperamos mais um pouco, mas pelo que vi hj, ele tá pronto sim!"
E a fralda? questionei, a fralda vai me salvar.... Não mamãe, a fralda não será problema, o amadurecimento pro próximo nível não é marcado pelo desfralde... pluft, esperança pelo chão. Mas apesar de todo o choque, ainda assim saí de lá sem vontade de chorar, então a escola esolhida ta certa né??
Bom, agora é confiar na escolha que fiz, que a escola é realmente boa, que tudo vai dar certo e rezar pro meu moço não querer dar mais show e não ser "promovido" pelo menos ate junho de 2012. Eu mereço mais 6 meses de bebezinho, não mereço???? Oh mãe que devaneia meu Deus!!!!
Aguardemos os próximos capitulos!!!!
ah e se ouver "dicas" por favor, não se acanhem.... Sou toda ouvidos!!!

7 comentários:

  1. Rs pelos visto seu bebezinho ta um homenzinho ne mamae..nos queremos tanto eles bebes que nem damos por isso ;)
    Vai ver que vai correr tudo bem ...Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Ai que espertão que ele é né?
    Muito lindo.


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu queria meu filho bebê pra sempre, é tão lindo, tão meigo ... tão meu! Escola faz um bem enorme, vc vai ver!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida, fica tranquila e tá ficando preocupada a toa! Os meus também vão sair do espaço bebe, que é considerado o berçário, agora, entre janeiro e fevereiro... claro que já estarão com 2 anos,..assim como o gui,...lá em fevereiro. O fato é que ele não tem mais a dependência que um bebê tem, de comer tudo com alguém no lado, tomar mamadeira, caminhar com mais cuidado, essas coisas,...
    O Raul e a Carolina, já, ainda no berçário, fazem colagens, pintam, constroem,... só que lá, a gente paga para a escolinha fornecer tudo,..e na tua, tu tens que comprar,...por isso que tu te assusta, mas com os meus, mesmo no berçário, é o mesmo.. Fica tranquila,... ele é uma criança bem pequena, mas não mais um bebezinho (FATO!), mas claro que sempre será o TEU BEBEZINHO!!! heloooo,....ele tá crescendo..rsrsrsrs Bjos amiga!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga eu vou passar por isso ano que vem e nem preciso te dizer que já comeco a roer as unhas hj né?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Cátia, morri de rir desse post! uhauahuahau

    Os filhos tem esse dom de nos surpreender sempre! As vezes dou cada bola fora, que nem te conto...

    Parabéns ao Gui, garoto esperto!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Cátia! Permita-me uma apresentação. Meu nome é Lucila, tenho uma filha de 1 ano e 5 meses. Estou te seguindo de agora em diante ok? Gostei do seu blog.

    Minha baby já frequentou uma escolinha por 2 meses, e olha, não houve metade da preocupação que a sua escolinha teve em perguntar sobre o histórico do bebê, saber sobre o desenvolvimento dele, etc... Na escolinha que ela estudava, maternal era para os bebês que já sabiam andar (caso da minha filha).

    Pelo que vc disse sobre a escolinha, já achei boa!!

    Não se preocupe se seu bebezão for para o maternal, pois é sinal que ele é bem desenvolvido e esperto.

    Beijos!!

    Se quiser passe no meu bloguinho para conhecer: http://dearsuzanna.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...