sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Será Virose??

Não sou médica e vocês também não. Mas com  o Gui com 1 ano e 8 meses a única coisa que ele teve até hoje foi o exantema súbito com 6 meses...E resfriados pequenos e rinite, mas isso não considero "doença".
Mas agora apareceu um quadro diferente.
Desde ontem o Gui tá com um cocô bem mole. Para crianças, não seria problema, mas para padrão Guilherme... achei preocupante..
Entendam que o Gui tem um cocô SUPER ressequido. Gente vcs não tem idéia do que ja passamos com o Gui em função disso, das coisas que ja tive de fazer, dos médicos e remedios que já demos a ele e sempre foi assim, mesmo quando mamava no peito exclusivo. Mas isso é assunto pra outro post, quando eu estiver mais preparada pra contar tudo o que aconteceu (ainda não superei esse trauma).
Mas como eu disse antes, não tenho experiência com essa tal virose que tanto ouço falar. Alias até duvido que ela exista realmente, acho que pode ser uma desculpa do médico quando não sabe o que dizer.
Ontem ele fez dois cocôs bem moles, o segundo quase liquido segundo minha mãe. E passou o dia meio quieto, amuadinho, queria colo... Antes de dormir dei uma dose de tylenol bebe para ele dormir melhor, visto que a noitinha ele estava espirrando de novo.
Ele não quiz jantar e tomou um pouco do leite apenas antes de dormir, não secou a mamadeira como de costume...
Dormiu bem até as 2:15 da manhã, foi quando começou a se contorcer na cama, pensei que seria fome, fiz a mamadeira e quando ia dar-lhe, ele se sentou na cama, deu um peido, daqueles longos e encheu a fralda de um cocô quase liquido (quem é mãe sabe que é impossível sobreviver a uma infância sem falar em cocô).
E como essa sensação de fralda cheia e molhada ele NUNCA sentiu, deu um desespero nele, desceu da minha cama chorando, correu até seu quartinho, se acocou no chão e ficou ali quietinho choramingando... Me deu uma peninha dele, não sabia se trocava a fralda, pois poderia se assar, ou esperava ele se acalmar, pois ele não nos deixava tocar nele.
Foi quando o super Pai entrou em ação e pegou dois carrinhos, o convenceu a ir brincar na cama e eu o levei até lá... Mas ele não deixava eu trocar a fralda, foi quando decidi o fazer a força, forrei a cama, o Ale o segurou e trocamos. Ele ja tava com o saquinho vermelhinho. Oh dó.
Depois disso ele se acalmou, deitou na cama, olhou um pouco de desenho (santo discovery kids) e cabaou mamando e dormindo.
Hoje acordou meio mal humorado e não quiz me largar quando o deixei com a vó, mas hoje eu entendo, quando tá ruizinho, eles só querem a mãe (alias a gente também né)...
Temos a revisão do pediatra marcada pra segunda de manhã. Até esse momento ele está bem. Será imprudência de minha parte, esperar até segunda feira?? Alguma mamãe pode me ajudar??

3 comentários:

  1. Catia,
    obrigada pelo carinho,viu?cancerianas se entendem!rs
    ah,eu se fosse você ligaria para pediatra, até para deixá-lo mais confortável. Claro que se não tem febre, não é totalmente necessário ligar, mas eu ligaria...rs
    beijoss
    bom finde!
    Angi

    ResponderExcluir
  2. Pode ser da mudança do tempo ele ta ficando molinho e doentito... Eu nao sei ajuda-la nao..tanbem vai da alimentaçao do Gui..mil beijo

    ResponderExcluir
  3. Querida, a Carolina teve vômitos e diarreia... Fiz exames de sanguem para descartar efeitos da medicação que ela toma,..mas a médica acha muito provável ser virose.. parace que anda um surto de gastroenterite.... Vômitos, diarréias,.. mas tem variações... Fica tranquila, deve ser só uma virose... fala com a pedi... A Carol está usando floratil pedia=átrico. Bjos e melhoras para o gui.

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...