segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Do nosso Findi...

Pois é, estou aqui para contar como foi.
Aff nem sei por onde começar... Era um final de semana para ser corrido, mas apesar da correria, deveria ter sido feliz.
Mas não foi... Começou na sexta feira. No sábado teriamos a Festa de final de ano da Empresa em que trabalho e da qual eu seria responsável pela cozinha... ou seja, maionese e comida pra quase 800 pessoas e eu estava uma pilha de nervos.
Na sexta feira fomos ao salão antes do almoço ainda, para começarmos a organização.
Acabei me envolvendo e não fui em casa almoçar... a tardinha quando o Ale esteve no salão com o Gui, me disse por alto que ele havia batido a boca... a noite quando cheguei em casa liguei pra minha mãe e quiz saber do acontecido. Ela me disse que ele estava de gatinho no chão, brincando com um carrinho, quando o braço escorregou e ele bateu a boquinha, mas sangrou bem pouco e ele quase não chorou...
Tá bem então, em relação a batida que ele sofreu dias antes, isso não é nada. Bora dormir que o dia seguinte seria longo.... Ai dormir, doce ilusão.
Até agora não descobrimos o que o incomoda, sei que perto da hora de mamar na madrugada, como de costume,o Gui se dá umas reviradas na cama, a gente coloca a mamadeira em sua boca, ele mama e continua dormindo...mas de sexta para sabado, ele abriu o berreiro já na primeira sugada, isso logo apos a meia noite.
E lá se vai a madrugada toda até acalmar o moço, arrumar outra coisa que ele conseguisse comer. E esperar o sono voltar novamente. Sei que quando consegui deitar novamente, o relogio despertou e estava na hora de voltar pro salão.
Me vesti, peguei as coisas que precisava, colocamos o Gui na cadeirinha e o levamos a vovó como em um dia de semana nornal, inclusive no mesmo horario. Na vovó, tentamos dar mamadeira novamente, e com alguns chororos e resmungos, conseguimos que tomasse 110 ml de leite. Para meu terneirinho, isso não é nada.
Liguei duas vezes pela manhã pra saber como ele estava e a mãe me disse que continuava não conseguindo mamar.
Como eu tinha esse compromisso com o almoço, nem pude imaginar que a coisa se estenderia tanto. Disse a mãe que já que o Gui estava enjoadinho, que nem o levasse a festa para o almoço então, deixasse que ele ficasse em sua rotina e então o levasse apenas para o Papai Noel por volta de 3 horas da tarde.
Nesse horario a mãe o levou e quando chegaram ao salão, ele me viu e se grudou igual um carrapatinho em meu pescoço... nem Papai Noel ele quiz ver. Tinha pracinha e brinquedos, o Ale o levou um pouquinho, mas ele não curtiu, queria mesmo era ficar quietinho no meu colinho...  Acabo que fomos embora antes do final da Festa.
Na madrugada o mesmo baile da noite anterior... aff tadinho. E como chora, acho que mistura a dor com a fome. E os papais aqui sem saber o que fazer. De dia ele fica bem, pois conseguimos dar outras coisas para ele, mas na madrugada, na hora da mamadeira, fica muito dificil.
Acabou que ja contabilizamos 3 noites praticamente em claro e hoje pela manhã conseguimos que ele bebesse 160ml de leite.
Ale e eu decidimos esperar até amanhã pra ver como fica, se não melhorar, vamos procurar a opinião do médico.
Ontem foi nosso aniversário de casamento... 12 anos de união. Mas em função do Gui, nem conseguimos nos sentar juntos a mesa, pois no horario do almoço fizemos um revesamento de colo... nossa comemoração foi um soninho de uma hora depois do almoço, depois de madrugadas insones. Ainda bem, pois a madrugada seguinte seria mais uma de baile.... Espero tudo isso passar logo. Mas não podia deixar passar essa data sem registro. TE AMO, AMOR. E que bom que esse sentimento cresce na mesma velocidade do Gui.... beijos

5 comentários:

  1. Rs parabens pelo casamento e que o Gui fique bonzinho logo rs

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos 12 anos...
    Muitas felicidades para vcs dois..
    Leva ele no odontopediatra, que da uma olhada na boca e ve o minimo detalhe que pode estar encomodando ele...
    Melhoras...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Feliz Aniversário pra vcs Mamãe!
    E melhoras pro Príncipe!!!

    Agora fazer maionese para 800 pessoas? Meu Pai! Eu já tinha arrancado todos meus cabelos...hahahha...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Aiii Cátiaa, tadinho dele! Imagina o encomodo que nao é pra ele nem conseguir comer e nem se divertir com o papai noel...

    Mas tdo há de ficar bem! Vou ficar na torcida!

    E parabéns pelos 12 anos!

    Beijao

    ResponderExcluir
  5. Queri, será que não formou uma afta? Isso dói muito e arde,...de repente deve estar pegando e dificultando a mamada... Leva sim num odontopediatra... Bjos querida e fica bem.

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...