sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Como ela adora essa frase: NÃO BASTA SER DINDA, TEM DE PARTICIPAR...

Eu havia prometido que o relato do enxoval no centro seria contado por ela, conforme disse aqui, isso mesmo a DINDA... Antes que me digam que o texto é muito pesado para o Blog, confesso que prometi a ela não fazer NENHUMA alteração, nem corte nem correção... Se acharem o texto pesado, levemos em consideração o tamanho dela o tamanho do coração dela... Eu teria contado de um jeito diferente, mas no fundo gosto do humor negro que ela tem (as vezes negro demais). E não posso deixar de agradecê-la por ter deixado de fora o episódio do Big na vespera de dia dos Pais. brigada maninha (quem sabe em outro post???) 


Bem, como minha irmã/ cumadre me solicitou, venho por meio desta contar a minha versão da história, dos vários micos que a minha irmã grávida me fez passar! Ótimo, tínhamos um bebezinho a caminho, tudo era festa, tudo alegrias... Mas não foi bem assim não. Tinha alguns sábados ao mês na qual tinha folga, e a Catia fez questão de ocupar TODOS ELES com idas ao centro, ao shopping, enfim, tudo por conta do enxoval do Guilherme. A primeira ida ao centro de Porto Alegre, ela estava com cerca de 4 meses, nem barriga tinha ainda, então resolvemos que iríamos de ônibus, afinal, “ nem íamos comprar nada”, íamos SÓ OLHAR! Aram.. Acreditei né? Qckac. Já começou a pagação de mico no entrar no ônibus, dei meu cartão de passe pra ela, deixei ela entrar primeiro, ela olha pro cobrador com o cartão na mão e pergunta? “AONDE EU ENFIO??? Putz.. acho que ele até pensou em responder, mas era educado o coitado.....
            Chegamos ao centro, um calorão do cão... E compramos, compramos e compramos, e adivinha quem carregava tudo? Pois bem, acertou quem chutou na gordinha aqui, pois já tinha sido bem recomendada em casa, a nossa, mãe me encheu de recomendações “tu não deixa a tua irmã carregar peso, não deixa ela caminhar no sol.. enfim.... mas em mim ninguém pensava??? Pelo jeito não... Pois não satisfeita em comprar quase o centro todo, ela ainda me fez pegar outro ônibus em direção da Assis Brasil, por causa de um sapatinho que tinha visto lá. Resultado não achamos o sapatinho, e ainda pegamos o ônibus lotado na volta, a Cátia, bem sentada no banco preferencial e eu? Em pé, com um safado tentando me passar a mão.
            Outro episódio que vale a pena relatar foi quando ela já estava mais barriguda, com cerca de seis, sete meses, ela me convenceu a ir novamente ao centro, pois agora já sabíamos o sexo e o enxoval ficaria mais completo, desta vez o Alexandre nos levou até lá, nos poupando de pegar outro ônibus ( vai que ela resolve querer enfiar de novo né?) Chegando lá, na primeira loja que entramos ela se depara com um kit berço ( daqueles completos, com cortina, travesseiro, enfim Enorrrmes) e ficou bem loca!!! Eu quero esse, eu quero esse, ligou até pro coitado do Alexandre para ele vim olhar, mas ele passou a bola e disse que confiava no gosto dela, acho que tava prevendo o mico.
            Deixamos separado o tal kit e fomos comprar outras coisas em outras lojas, compramos de tudo um pouco, tip top, babeiro, mijãozinho, toalhinhas pra eu bordar, enfim, era sacola que não acabava mais, e a mula aqui que carregava tudo, ela só dizia assim “ mãe pode” aliás essa frase foi uma das que eu mais ouvi junto com a que ouço até hoje” não basta ser dinda, tem que participar” putz.. Essa me tira do sério. Mas voltando, já passava do meio dia, fomos almoçar, mc Donald’s sempre! E depois de almoçar voltamos até a tal loja do kit berço, ela comprou o tal pacotão, mais um monte de coisinhas, acabei levando um cobertor pro meu afilhado também, pois era do Pooh e tinha que ser tudo do POOH. Chegando a hora de carregar tudo, a moça do caixa me olha e pergunta: Aonde tá o carro de vcs, que eu ajudo a levar, olhei com uma cara de “cão arrependido” e disse: Não estamos de carro, vamos de ônibus, recebi um olhar de profunda pena....
            Você conhece o centro de Porto Alegre? Se não. Vou tentar descrever, imagine a versão do inferno na terra, é gente pra tudo o quanto é lado, você é empurrado, pisado, esmagado, apertado por todos os lados, e eu sou uma pessoa mais, digamos assim, encorpada sabe? Então já ocupo um baita lugar no espaço, imagina cheia de sacolas, tendo que cuidar de uma grávida e de duas bolsas. Quando olhamos no relógio, faltavam pouco menos de 5 minutos pra lotação sair, e estávamos na metade do caminho, liguei o “turbo” e sai empurrando todo mundo, só gritava com licença e ia passando, chegamos ao ponto e a lotação já estava parada, de motor ligado, eis que a gestante ao meu lado, solta um suspiro e propaga a seguinte =frase: “Ai o GUi tá com sede”P*ta que P*riu!!!! Só olhei pro motorista e disse “ESPERA!!” sai correndo com bolsa, sacola e tudo empurrando mais meia dúzia de gente, pois sabia que na esquina tinha um mercado que vendia água, peguei as águas em questão, furei a fila na cara de pau, e joguei o dinheiro em cima da pobre caixa, nem troco eu peguei de volta, afinal tinha que voltar correndo senão a lotação me deixava..... Ainda bem que o motorista era gente boa e me esperou, até riu de mim... mas isso já é outra história. Bem espero ter ajudado a contar um pouco da história do GuiGUi, paguei muito mico, mas com certeza pagaria muitos mais e faria tudo de novo, pois amo muito meu Zé Ruela, ele foi muito esperado e é muito amado por todos nós. Beijão da tua Dinda querido!!!
Perdoem os palavrões meninas... mas promessa é divida. beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...