sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Somos espelhos

Essa semana comentei com outra mamãe blogueira, a dificuldade de educar os filhos, eles nos testam o tempo todo... Até comentamos sobre algumas que “gritam muito”. Não sou adepta dessa pratica, até porque tenho um “exemplo ao lado”, onde a mulher BERRA com os filhos e a filha mais velha (com 7 anos) já BERRA de volta, mas não era sobre isso que eu queria falar, até porque isso é fofoca...
Queria falar sobre o ultimo aprendizado do Guigui, ele fez ontem a noite e tive de esmagá-lo ao cubo, pois ao quadrado foi pouco...
Para entender.
Sei que é errado, mas fui criada usando travesseiros de pena. Daqueles que a minha avó, criava o patinho ou o gansinho em casa, esperava crescer, então quando ficava gordinho, a gente fazia uma “tiarnina” (comida de polacos) e as penas mais macias, aquela do peito, a vovó lavava, punha no sol para secar, desfiava para tirar os talinhos das penas... coisas de vó de antigamente sabe. Pois é, a madame que vos fala acostumou com isso e NUNCA conseguiu dormir em travesseiro de espuma...
Como o pitoco anda visitando a cama da mamãe e do papai (mentira, ele se mudou pra lá mesmo) acabou tomando gosto pelo tal travesseiro de penas.
Só que travesseiro de penas embola!!! Vai embolando e fica solinha. Então toda a noite eu dou uma surra no meu, para que as penas fiquem soltinhas. Afofo mesmo, sabe.
Pois então que ontem a noite, quando tentava fazer a minha criaturinha dormir, ele se ajoelha na cama, geme fazendo força pra erguer um travesseiro de penas quase de seu tamanho e o que ele fez??? Começou a afofar o travesseiro, minha gente.
Temos que nos cuidar 100% do que fazemos, pois realmente somos espelhos para os filhos...
Beijos e um bom final de semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...