quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cama compartilhada. Inicio do fim??

Será? Tenho até medo de comentar.
Mas lá em casa funcionou assim até domingo, dia 25/9. O Gui quando nasceu, tinha o berço no quarto dele, e tinha um desmontável no quarto da mamãe.
Depois da licença, mamãe emprestou esse desmontável pra vovó e até levou o berço do quarto dele, pro quarto da mamãe, mas confesso que se ele dormiu o primeiro mês no berço, foi muito.
Guilherme só mamava no peito, mas com pouco mais de 30 dias, foi atacado pelo terrível mal das cólicas. Isso lhe acompanhou ate aproximadamente 7 meses e meio, mesmo tendo iniciado com a formula, suquinhos, comidinhas, nada amenizou esse problema.
Elas eram com hora marcada, começava por volta de 7 da noite e só terminavam as 4 da manha. E pra ajudar o mocinho (pra não dizer bezerrinho), mamava de 2 em 2 horas. Que período terrível, não gosto nem de lembrar. Acabou que Papai e mamãe exaustos ao cubo, levaram Guigui pra cama, mas nem assim resolvia... o que aliviava na verdade, era ele dormir em cima da gente.
Pegou o costume e quando passou o problema das cólicas não havia Cristo que o colocasse no berço. Estávamos tão desesperados por uma noite de sono, que não nos importamos. E como a cama é grande, deixa ele lá.
Mas na semana passada, me dei conta que poderíamos estar perdendo o controle da situação. Depois da cirurgia, ele passava o tempo todo agarrado no meu pescoço, inclusive dormindo.
E isso tava acabando com minha coluna, não podia trocar de posição e decidi que tava na hora... Passou o final de semana, conversei com ele na hora de dormir e disse que estaria ali no ladinho dele. (vamos por partes né. Depois a gente passa o berço pro quarto dele). E fiz assim, dei banho, botei seu pijaminha, levei pra minha cama, dei mamazinho, e expliquei que iria dormir agarradinha com ele, mas depois colocaria no bercinho.
E assim fizemos... depois que ele pegou no sono, o coloquei no berço. Fiquei assistindo um filme, e ele quietinho até a meia noite. Nesse horário começou a se retorcer... pensei, foi pro espaço, ate que durou muito. Coloquei na minha cama, troquei a fralda que tava explodindo de xixi, dei mais um mama (ele ainda toma 1 ou 2 mamadeiras por noite) e ele dormiu...
O devolvi pro berço e ele foi até 4:15 da manhã, tranqüilo e sereno... Eu que não dormi nada, olhava toda hora se estava quentinho, se estava tapado, coisa que ele detesta... As 4:15 o coloquei na minha cama com medo que acordasse, afinal as 6 mamãe tem de tomar o banho sagrado de cada dia...
Achei a primeira noite muito proveitosa.
Nossa segunda noite, que foi ontem, a mesma rotina, banho pijama, mama, cantoria e berço depois de pegar no sono... Mamadeira as 2:15, troca a fralda (como faz xixi esse menino de madrugada)  e berço de novo... e o que aconteceu???? NADA minha gente, ele dormiu até as 6:15 direto, sem de debater, sem se virar...
Levantei as 6:00 e fui tomar meu banho, quando subi de volta pro quarto, tava Guigui acordado tomando leite com o Papai e muito faceiro, com a cara de quem dormiu muito bem...
E eu claro, fiquei chocada com a maturidade de meu filho... o Ale ainda comentou que tinha sido mais fácil do que a gente imaginava...
Mas ainda não quero comemorar... acho que ainda teremos uma LONGA caminhada ate o berço ir pro quartinho dele, mas pode cochichar por ai, que lá em casa tem dado certo, pelo menos por enquanto.... mas cochicha bem baixinho tá...

Um comentário:

  1. Que bom ! Grande passo viu ?
    Vai contando como estão as coisinhas tá, que fico curiosa !
    Quando entrei no blog, vi esse texto ENORME e pensei "Meu Deus, vou ter que ler isso tudo ?, li 4 textos iguais hoje" mas depois pensei bem "Ah tenho que ler ela visita meu blog e me dá tanto carinho" aí que eu li tudinho viu ?
    Foi uma boa escolha, estava incomodando os papás ele até que dorme melhor na sua própria caminha.
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...