segunda-feira, 3 de outubro de 2011

das previsões e considerações que fazemos nessa vida...

Ai gente, juro que ia contar do nosso final de semana, mais uma vez, pois o GÊNIO do moço tá dificil, viu?? com letra maiscula mesmo, pois OH GÊNIO viu??? Mas minha visita diária a casa da vó babona, me fez mudar o post de hoje.
Quero falar sobre o futuro... quem nunca fez a alguém a pergunta o que vai ser quando crescer?? E quem nunca ouviu o que seu filho vai ser quando crescer??
Bom se depender do que Gui gosta agora, ele vai ser caminhoneiro, vai rodar  o Brasil e na sua caçamba, vai carregar um monte de ferramentas...
Com 1ano e 7 meses a vó já o pegou no alto de uma escada daquelas de abrir com 5 degraus e nunca vi pra gostar tanto de ferramentas e pregos, melhor que qualquer brinquedo caro...
Entendam que tenho meu pai que trabalha a noite e não consegue dormir de dia, então o que ele faz?? OBRA, chafurda daqui, dali tá sempre fustricando em alguma coisa. E o Gui parece que foi mordido pelo bichinho da obra também. E talvez por meu pai não ter tido filhos, somente filhas, apoia e incentiva essas traquinagens do Guilherme. A rotina diária começa assim... De manha cedo vão a padaria buscar pão e na volta tem de passar na agropecuaria pra dar bom dia aos gatinhos ou aos cachorrinhos... e levar berrando pra casa quando não há filhotes na vitrine. Depois do café, tem de ficar no portão, ou caminhando entre os guinguins (entenda-se caminhões), pois ao lado da casa da mãe tem um mercado e nesse horario todos os dias tem guinguins pra ele se empolgar... e depois disso até o horario do almoço o que eles fazem??? um piso aqui, uma porta nova pra garagem ali, troca a maquina de lavar roupa de lugar, reforma o armário de bugigangas que tem na rua, corta a grama... se demorar, ele é capaz de quebrar uma parede só pra fazer outra no lugar e ter o que chafurdar.... e claro que o seu Guilherme entrou no ritmo... quando me dizem que ele vai ser caminhoneiro ( e ouço isso quase todos os dias) ainda brinco que pelo menos estude e tenha sua própria frota, ou quem sabe vai ser um "pereirão" igual a novela.
Lá na minha casa a coisa é um pouco diferente, DETESTO obra, deve ser trauma do tempo que morei com mami e papi né... mas maridinho tem uma pequena fábrica que trabalha com plastico, então é claro quer que o Guigui seja engenheiro pra tocar o negocio da família. Eu sinceramente tenho uma bronca de engenheiros e tenho meus motivos...mas isso não é assunto pra agora... eu sou técnica contábil e gestora financeira e apesar de ADORAR meu trabalho e ser feliz na profissão, há anos convivo com a certeza de não ter direito a vida particular no final do mês devido aos fechamentos e não queria isso pro Gui também...
Mas considerações e mais considerações sempre passam pelas nossas mentes, uma vez que sempre queremos o melhor para os filhos, no meu pensamento, o importante é não depositarmos nossos sonhos nos pequenos, e deixá-los livres para voar.... o que ele quiser fazer que seja com amor e seja bem feito, pra mim tá ótimo... mas é impossível não imaginar algo, quando o vejo apaixonado pelos caminhões, ou mechendo naquela maleta de ferramentas com  mais familiaridade que eu com uma calculadora, sim com essa pouca idade, sabe usar aquelas coisinhas como eu nunca soube... ou quando dia desses ele foi trabalhar com o papai e me aparecem os dois sorrindo em casa com essa foto aqui a baixo e me digam, será que consigo que meu filho tenha vida nos finais de mês??? me digam se posso ter alguma esperança????
será que o bichinho já mordeu??

E vcs mamães?? o que esperam para o futuro dos filhos?????

Um comentário:

  1. Ai Cátia a C não prestou mta atençao na minha leitura hahahahahahaha, acho q é mto nova e naturalmente ela prefere a xuxa hahahahaha.

    E o Gui heim que homenzinho ja trabalhando com o papai!

    Mto lindo!!!

    Beijao

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...