quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cama compartilhada, a saga continua...

Mais um capítulo da nossa novela... eu ainda falei ontem pra cochichar bem baixinho que estava dando certo... Pois é...
O moço ontem estava ligado em 220v. tudo por conta da obra do vovô. Meu pai ontem estava carregando britas pra dentro do pátio. Imagina a faceirice do Guilherme, com ferramentas espalhadas pelo pátio e sujeira pra todo o lado. Sua roupa suja e sua cara de satisfeito (pra não dizer sapeca) denunciavam que a farra estava das boas.
Mamãe o leva pra casa e quem consegue colocar o moço pra dentro e dar banho?? Afinal ainda tinha um pouco de luminosidade natural na rua. Papai se esmerou na tarefa de fazer o pitoco se divertir mais um pouco e quando a luminosidade se foi, viva a energia elétrica... Corria e gritava de felicidade pelo pátio todo. Nunca vi criaturinha pra gostar de brincar tanto na rua.
Perto das 20 botei ordem na casa, guri pra dentro, janta e depois perto das 21 banho. Mamãe caprichou no banho, sabonete hora do sono, xampu hora do sono, talquinho hora do sono...pijama e subimos pro quarto.
Um pouco de desenho sem agitação, mais uma mamadeira e a mamãe começa a cantoria pra dormir e cadê o sono??? PARECIA UMA MINHOCA se contorcendo na minha cama... com alguma resistência e uma EEENNNNOOOORRRRMMMEEEE dose de paciência consegui fazê-lo dormir, mas um sono muito agitado. Se virava pros lados a todo instante.
Mas ainda assim insisti em colocar no berço, para não quebrar a rotina. Mas não durou nem 20 minutos, sentou no berço e ia acordar...
Intervi na hora. Coloquei na nossa cama e nanei ele de novo. Dormiu, mas continuou a se debater por toda a madrugada... nem tentei devolvê-lo pro berço. Conheço o Gui e já tinha achado que nessa noite não ia rolar.
Mas sou brasileira e não desisto nunca, hoje vamos a mais um capítulo. Ainda acredito que o sono agitado dessa noite, possa ser em função do dia agitado que ele teve ontem. Por tudo que correu e “ferveu a caçuleta” como diz a vovó, devia ter dor no corpo, nas perninhas... deveria doer tudo... ou será que devo ligar pro SAC do produto de banho que usei que diz “hora do sono” e perguntar se não há chance de no lote que adquiri ter sido colocado energético????? Vai saber né.... aguardem os próximos capítulos.

Hoje antes de irmos para nossa casa, quero ir com o Gui na igreja. Desde o feriadão de 20 de setembro, soube de três mãezinhas que perderam seus pitocos. Duas pela internet e uma em nossa família. Essa em especial tentava engravidar ha algum tempo e pegou seu positivo no inicio da semana e o perdeu no final da semana. Mas nem por isso ela é menos mãe que nós. Afinal o amor por aquele serzinho já se instalara em seu coração, e depois que esse bichinho (o amor de mãe) morde a gente, não tem como arrancar isso do peito. Vamos hoje fazer uma oração por esses anjinhos e pelas mamães que aqui sofrem...

2 comentários:

  1. Olá Cátia, pois é acho q tinha alguma coisa na água q eles beberam, pq a C também estava impossivel...

    estou escrevendo sobre isso hahahaha

    beijao

    ResponderExcluir
  2. Daniel também usa um xampo para dormir, mas ainda fica com mais energia depois do banho rs
    Continua insistindo tá ?
    Beijo

    ResponderExcluir

Comentem a vontade. Assim que puder responderei...